Final da novela 'Velho Chico': saiba tudo que acontece no último capítulo
Publicado em 21 de setembro de 2016 21:38
Por Purepeople
Santo e Tereza ficam juntos e felizes! Confira as emoções que acontecem no fim da trama das nove
Casados, Tereza (Camila Pitanga) e Santo (Domingos Montagner) ficam juntos e felizes, no último capítulo da novela 'Velho Chico', em 30 de setembro de 2016
Afrânio (Antonio Fagundes) Iolanda (Christiane Torloni), no final da novela 'Velho Chico'
Afrânio (Antonio Fagundes) Iolanda (Christiane Torloni), no final da novela 'Velho Chico'
Queiroz (Batoré) e Raimundo (Saulo Laranjeira) serão presos no último capítulo da novela 'Velho Chico'
Carlos (Marcelo Serrado) foge com dinheiro pela caatinga e acaba morrendo no último capítulo da novela 'Velho Chico'
Beatriz (Dira Paes) se elege prefeita de Grotas, no final da novela 'Velho Chico'
Miguel (Gabriel Leone) e Olívia (Giullia Buscacio) terão um casal de gêmeos, que vão se chamar Belmiro e Rosa, no final da novela 'Velho Chico'
O casamento de Tereza (Camila Pitanga) e Santo (Domingos Montagner) será mencionado após uma passagem de tempo, no último capítulo da novela 'Velho Chico'
A bordo do Gaiola Encantado, Martim (Lee Taylor) volta a Grotas e vê, incrédulo, a confraternização entre as famílias de Sá Ribeiro e dos Anjos, no último capítulo da novela 'Velho Chico'
Veja + após o anúncio

Apesar de aparecem em cena menos que o previsto por causa da trágica morte de Domingos Montagner, Santo (Domingos Montagner) e Tereza (Camila Pitanga) vão ter um final feliz, no último capítulo da novela "Velho Chico". As últimas cenas gravadas pelo ator serão usadas, assim como recursos de câmera e passagens de tempo, para dar sobrevida do personagem sem seu intérprete. Confira abaixo o destino de outros personagens no fim da trama das nove, que termina no dia 30 de setembro. As informações são da coluna Telinha, do jornal "Extra".

Após uma profunda transformação por dentro e por fora, Afrânio (Antônio Fagundes) decide pagar pelos crimes que cometeu. No último capítulo ele já terá se reconciliado com Iolanda (Christiane Torloni) e diz a ela que precisa dar um rumo à sua vida, em memória de Martim (Lee Taylor). O fazendeiro delata para o Ministério Público tudo que sabe sobre o esquema de fraudes em licitações e desvios de dinheiro público na região do São Francisco. A investigação será chamada "Gaiola Encantado".

O advogado de defesa do Saruê será otimista: "Com essa delação que o senhor está disposto a conceder, podemos negociar o que quisermos!", mas Afrânio rejeita pribilégios. "Vim falar tudo que sei, que fiz e vi... e devolver tudo aquilo que não me pertence, inclusive essa maldita culpa! Vim movido por minha consciência, não por interesse nenhum.. A única dívida que tenho não é com o Estado, é com minha família", ele declara. Com isso, em vez de morrer afogado no São Francisco, o pai de Tereza encontra a redenção e terá o seu "felizes para sempre" ao lado de Iolanda.

Corruptos são presos e Carlos vira comida de urubus

A denúncia de Afrânio causa tensão entre os políticos. Queiroz (Batoré) e Raimundo (Saulo Laranjeira) serão impedidos de fugir por Beatriz (Dira Paes) e Luzia (Lucy Alves), e se trancam na prefeitura. Na tentativa de acabar com as provas contra ele, o prefeito ateia fogo numa lata de lixo e passa a queimar documentos que o incriminam, mas de nada adianta, pois a Polícia Federal invade a sala e os leva para a cadeia, algemados, diante do povo. A professora, que terá sido eleita, pode então assumir a prefeitura da cidade.

Desesperado, Carlos (Marcelo Serrado) junta a maior quantidade de dinheiro que consegue carregar e foge pela caatinga. Porém, a gasolina de seu carro acaba e ele se vê obrigado a seguir a pé. Após muita caminhada, o vilão se arrasta pelo caminho, exausto, e cambaleia. Seu estado é tão crítico que o mau-caráter tem uma alucinação e acha que está vendo água, mas é só terra. Num ato de exasperação, ele joga as notas cédulas para o alto e afirma: "Pago o que for!", mas em seguida perde os sentidos e cai, sem vida. O dinheiro vai sendo levado de suas mãos pelo vento e um bando de urubus começa a voar sobre sua cabeça.

Miguel e Olívia têm um casal de gêmeos e Martim volta no Gaiola Encantado

Com a redução das cenas de Santo dos Anjos, Miguel (Gabriel Leone) assume o protagonismo do último capítulo, se tornando o líder da cooperativa. Com o afastamento de Afrânio e a morte de Carlos, ele resolve dividir as terras da família Sá Ribeiro entre o povo e os índios. No dia do casamento de Tereza e Santo, Olívia (Giullia Buscacio) entra em trabalho de parto e nasce um casal de gêmeos, que vão se chamar Belmiro e Rosa, em homenagem ao marido de Piedade (Zezita Matos) e Capitão Ernesto Rosa (Rodrigo Lombardi), respectivamente. Haverá duas passagens de tempo, uma de seis meses e outra de cinco anos.

Já no fim do capítulo, Miguel fala sobre o progresso de Grotas durante uma entrevista que dá a uma jornalista e depois todos se juntam numa confraternização à beira do Rio São Francisco. Afrânio ouve um apito e vai à margem, onde fica parado algum tempo, entristecido, até a chegada de Tereza e os bisnetos. Na última cena, Martim vai aparecer dentro do Gaiola Encantado, conversando com o capitão do barco fantasma.

"Eu lhe disse doutor, não disse?", diz o barqueiro. "Disse, Eugênio... mas eu não pude acreditar", o jornalista responde. Eugênio (Severino Dacelino) ainda comenta: "Por isso lhe trouxe, que era pro doutor pode ver! Agora vamo seguir viagem...". Em seguida a embarcação apita novamente e vai se afastando da fazenda.

(Por Samyta Nunes)

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Sobre
Novela Velho Chico
Novela Velho Chico
Fim da novela 'Velho Chico' comove com chuva de lágrimas e adeus a Santo no rio
1 de outubro de 2016 00:16
Atores de 'Velho Chico' assistem juntos último capítulo: 'Difícil dar adeus'
30 de setembro de 2016 22:01
Mulher de Domingos Montagner dedica carta à equipe de 'Velho Chico':'Muito amor'
30 de setembro de 2016 15:38
Final da novela 'Velho Chico': Sophie desiste de voltar a Paris e fica com Lucas
30 de setembro de 2016 10:28
Todos os itens
Palavras-chave
Novelas TV Principais notícias Resumo de novela
Sobre o mesmo tema
Reta final de 'Terra e Paixão': Sequestro, mistérios e descoberta de assassinatos agitam último mês da novela; saiba mais
Reta final de 'Terra e Paixão': Sequestro, mistérios e descoberta de assassinatos agitam último mês da novela; saiba mais
27 de dezembro de 2023
Último capítulo de 'Terra e Paixão': casamento de Aline e Caio acontece sem pompa, simbolizando paz e vitória conta vilões; fotos!
Último capítulo de 'Terra e Paixão': casamento de Aline e Caio acontece sem pompa, simbolizando paz e vitória conta vilões; fotos!
17 de janeiro de 2024
Notícias similares
'Corajosa': essas fotos de Grazi nos bastidores de 'Dona Beja' deixaram Paolla Oliveira em choque e podem dar calafrios
'Corajosa': essas fotos de Grazi nos bastidores de 'Dona Beja' deixaram Paolla Oliveira em choque e podem dar calafrios
22 de fevereiro de 2024
REVIRAVOLTA na reta final da novela 'Terra e Paixão'? Após morte, Agatha pode te surpreender com essas pistas
REVIRAVOLTA na reta final da novela 'Terra e Paixão'? Após morte, Agatha pode te surpreender com essas pistas
6 de dezembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias