Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Haja Coração
Novela Laços de Família
Novela Flor do Caribe
Novela A Força do Querer
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 12
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Bob, blunt e firefly: Tiago Parente explica quais cortes de cabelo estão em alta

Compartilhe no Facebook
Confira quais são as tendências de cortes de cabelo para 2018 com dicas do hairstylist Tiago Parente
18 fotos
Iniciar o slideshow
Confira quais são as tendências de cortes de cabelo para 2018 com dicas do hairstylist Tiago Parente
Hairtylist conta tudo sobre as tendências para você se inspirar. Descubra os cortes que combinam com o seu estilo!

Pintou vontade de cortar o cabelo, mas ainda está faltando inspiração? Uma alternativa é se basear no formato do seu rosto para escolher um corte que realce os seus traços. Além disso, com a mudança de estação, alguns cortes estão em evidência e podem deixar o visual mais leve e moderno. Em entrevista ao Purepeople, o hairstylist Tiago Parente, proprietário do salão TP Beauty Lounge, no Rio de Janeiro, conta quais são as tendências do momento. Confira!

Bob hair é a grande tendência de corte para 2018

Feito com base reta e algumas gradações, o bob hair já conquistou famosas como Bruna Marquezine, Emma Stone e Grazi Massafera. Multifacetado, o cabeleireiro explica que esse corte fica bem em diversos comprimentos. "O bob traz elegância a quem usa. Este corte é atemporal e nunca sai de moda! Entre as variações, as mais comuns são o long bob, que é o cabelo médio, e o short bob, com fios mais curtos. Como ele é muito versátil, combina com fios cacheados e lisos. Além disso, sempre aparecem novas técnicas e, com isso, ele vai ganhando versões mais modernas. Caso você queira afinar o rosto, o bob reto é o ideal, mas se o rosto já for fino e quiser dar volume é simples: basta fazer o corte com graduações."

Blunt bob é ideal para quem deseja mais volume nas pontas

Clássico, mas também moderno, o blunt bob é um corte reto, que geralmente tem o comprimento na altura do ombro e bem reto, sem desfiados. Famosas como Vanessa Giácomo e Emily Blunt já adotaram esse corte, que é uma ótima pedida para quem deseja reparar os fios dos danos sofridos durante o verão. "Esse é um corte brusco, sem desfiados ou repicados, com base reta e inspirações geométricas. A intenção do blunt é como se tivessem passado uma tesoura reta. É um corte que dá trabalho, apesar de não parecer. Cortar reto não é só passar a tesoura, por isso, ele começa molhado e é navalizado com o cabelo seco. Quem não lembra do cabelo da Cleópatra? Ela já usava este corte antes de Cristo e é referência até hoje. Ideal para quem tem cabelo liso ou levemente ondulado e quer mais volume nas pontas e menos volume no topo da cabeça.

Corte firefly é opção repaginada para fios curtos

Para quem deseja radicalizar e deixar as madeixas curtas, ou para aquelas que já mantêm os fios menores, o corte inspirado no tradicional asa-delta, tendência nos anos 90, voltou com tudo e já foi a escolha de celebridades como Anne Hathaway e Jennifer Lawrence. "Antigamente, o corte firefly era mais redondinho, tipo cogumelo. Agora ele está mais repicado, mais desfiado, com mais texturas. Ele é cortado molhado e depois a seco com tesoura normal, combina com pessoas de rosto mais fino e delicado, nucas que não tenham muito redemoinhos, nucas mais penteadinhas, pescoços mais finos e delgados, combina com qualquer tipo de rosto, menos o redondo."

Corte shag é ideal para quem deseja um cabelo descolado

Você sempre preferiu por cortes clássicos, mas agora quer inovar sem mexer muito no comprimento dos fios? O corte shag pode ser perfeito! Eleito por Claudia Raia, Giovanna Ewbank e Taylor Swift, o hairstylist chama atenção de que a finalização é importante para quem adota esse corte. "Ele é inspirado nos anos 70 e 90. É feito com graduações em todo o comprimento ou apenas nas pontas, criando partes mais longas e mais curtas. A finalização do corte é muito importante para dar um toque mais descolado e atual. Neste corte, apontam-se ondas propositalmente desconexas, como aquelas ondas que surgem nos cabelos assim que a pessoa acorda pela manhã. Ele combina com cabelos lisos, enrolados ou ondulados em qualquer comprimento, preferencialmente em tamanho médio. É indicado para quem busca um look simples, mas muito moderno e cheio de estilo."

(Por Helena Marques)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.