Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Totalmente Demais
Novela Êta Mundo Bom!
Novela Novo Mundo
Novela Fina Estampa
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Amor de Mãe
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Visagismo: saiba qual o corte de cabelo ideal para o seu formato de rosto!

Compartilhe no Facebook
Saiba qual a melhor opção de corte para o seu tipo de rosto!
14 fotos
Iniciar o slideshow
Saiba qual a melhor opção de corte para o seu tipo de rosto!
Veja a melhor forma de cortar as madeixas para renovar os fios na nova estação

Com a mudança de estação e as inspirações para mudar o visual, bateu a vontade de reparar o cabelo dos estragos do pós-verão e adotar um novo corte ou um novo tom nos fios mas sem danificá-los? Que tal começar com um corte baseado no formato do seu rosto antes de se arriscar nas tinturas? Chamada visagismo, essa técnica também é usada na micropigmentação de sobrancelhas e tem como objetivo deixar o seu visual mais harmônico com as características físicas. Para te ajudar nessa decisão, o Purepeople conversou com os cabeleireiros Ale Crema, do salão Lima Lash, em São Paulo, Tiago Parente, do Tp Beauty Lounge, e Wellington Freitas, do Walter's Coiffeur, ambos no Rio. Confira!

Rosto oval fica bem com qualquer tipo de corte

O rosto oval tem como a principal característica o formato alongado e sem nenhum ângulo em destaque. Famosas como Beyoncé , Carolina Dieckmann e Nathalia Dill têm esse formato facial. Para os profissionais, esse rosto permite uma grande variedade de cortes!

Ale Crema: "O rosto oval é um dos mais sortudos porque fica bem com qualquer tipo de corte e texturas, seja em cabelos cacheados, ondulados ou lisos. Pode colocar franja, tirar franja, deixar bem longo ou curtinho. Como a sua estrutura é bem harmônica e sem nenhuma região avantajada, as mulheres podem apostar em qualquer tendência sem medo."

Tiago Parente: "Este é um intermediário entre todos os formatos de rostos, possui um balanço de cada um dos outros e combinam com uma gama enorme de cortes. Então, o melhor é apostar em cortes que realcem sua personalidade!"

Wellington Freitas: "Eles combinam com todos os tipos de cortes, mas não adianta ter o rosto 'ideal' e não cuidar dos fios. Por isso, aconselho antes de cortá-los, também investir em uma boa hidratação para que o novo corte fique em evidência no visual. Corte não faz milagre!"

Madeixas desfiadas combinam com o rosto triangular

Com a base da testa mais larga que o queixo, o rosto triangular tem como a principal característica o queixo em evidência. Esse é o rosto das atrizes Tais Araújo e Reese Witherspoon. Os entrevistados são unânimes sobre cortes desconectados para esse tipo de rosto.

Ale Crema: "Os cortes que mais combinam com o rosto triangular são na altura do queixo mesmo. A franja também tem quer ser na altura do queixo e bem desfiada para dar leveza ao corte."

Tiago Parente: "Cortes assimétricos são a melhor solução, os desfiados se desenham melhor. As madeixas crespas e cacheadas devem evitar fios retos."

Wellington Freitas: "Acho que o long bob desfiado pega muito bem para a mulher com o rosto triangular, que tem o cabelo longo, quer cortar, mas também não deseja uma mudança radical. Acredito que como o corte é um pouco maior na frente e com camadas menores atrás, ele cria uma sensação de rosto mais alongado."

Fios médios e longos são os melhores para o rosto quadrado

Testa e queixo grandes são característicos do rosto quadrado, que é o formato das atrizes Alinne Moraes e Angelina Jolie. Os hairstylists destacam que os fios longos realçam as expressões marcantes desse formato de rosto.

Ale Crema: "Os cortes limpos com a franja diagonal e repicada para suavizar os traços marcantes da face e deixar a testa menor são os mais indicados. O ideal é deixar esse cabelo no comprimento médio ou longo e as laterais bem repicadas de modo que se virem para dentro. Outra dica para harmonizar a região angulosa desse tipo de face é optar por cortes repicados e bem leves!".

Tiago Parente: "Para evitar que o rosto fique ainda mais retangular, aposte no corte long bob e na franjinha. Aproveite que estão na moda e dão um ar mais cool ao visual. Cabelos longos e com ondas suavizam os traços".

Wellington Freitas: "Os fios longos e retos acabam sendo a opção mais comum das mulheres com rosto quadrado na hora de cortar. Isso porque através dos fios médios e longos é possível equilibrar melhor as linhas retas desse tipo de face. Para quem deseja fios curtos, acho que o bob repicado também suaviza a expressão já que ele é rente a linha do queixo".

Cortes que tirem o foco das bochechas são ideais para o rosto redondo

Pequeno, largo e com bochechas marcantes, as brasileiras Giovanna Antonelli e Isis Valverde são exemplos de mulheres com o rosto redondo e os especialistas indicam cortes que não evidenciem as maçãs do rosto.

Ale Crema: "Recomendo evitar cortes volumosos para que as maçãs do rosto não fiquem ainda mais em evidência na face. Vale apostar em franjas diagonais, um pouco abaixo da bochecha e de forma que vire para dentro a fim de disfarçar a parte mais cheinha do rosto."

Tiago Parente: "Rosto redondo pede cabelos com linhas mais retas, que cubram as maçãs do rosto e as bochechas mais avantajadas para minimizar o efeito redondo. O comprimento de corte ideal para o rosto redondo é um pouco mais abaixo do queixo a médios e longos. Cortes que dão aspecto de 'topete' e as franjas ajudam a alongar o rosto. Evite cabelos curtinhos, pois dão ainda mais volume próximo às bochechas, a não ser que sua ideia seja evidenciar o formato do rosto, porque sim, hoje em dia tudo é permitido!"

Wellington Freitas: "O truque, nesse caso, é optar por um corte que tire o foco das bochechas. Acho ideal os cortes repicados, que sejam em camadas. Desse modo é possível criar ângulos que suavizem a face e deixe o rosto mais harmônico."

(Por Helena Marques)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.