Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Haja Coração
Novela Laços de Família
Novela Flor do Caribe
Novela A Força do Querer
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 12
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Flávia Alessandra revela truque de maquiagem: 'Me viro nos 30 com um batom'

Flávia Alessandra já está acostumada a ser alvo das atenções a cada aparição em eventos ou em situações do dia a dia. Elegância define bem o estilo da atriz. Com uma pele e um corpo sempre impecáveis, ela conta ainda com alguns segredos de beleza que dão um toque a mais nas suas produções.

Em agosto deste ano, a atriz foi apresentada como nova garota-propaganda da linha Luxe, da marca de cosméticos Avon, durante o 19º Prêmio de Maquiagem Avon, realizado em São Paulo. Aos 40 anos, Flávia inspira mulheres de todas as idades pelo país. O Purepeople foi atrás das dicas de maquiagem da estrela e ela contou tudo!

Itens de primeiros socorros: batom e gloss

Sempre prevenida para qualquer ocasião, Flávia conta quais são as maquiagens que não podem faltar na sua bolsa em situações de desespero. "Eu saio de casa usando apenas protetor solar, mas sempre tenho um batom ou um gloss na bolsa. São aqueles itens guerreiros para situações de emergência, quando você diz 'meu Deus, não tenho nada, estou péssima', sabe?", brinca ela.

Se a produção precisa ser rápida, a artista abre mão do glamour. Apenas um batom pode se tornar um estojo completo de maquiagem. "Às vezes a gente não se dá conta de como saiu, e quando se olha no espelho pensa: 'Como é que eu estou nesse estado?'. Aí eu me viro nos 30 com um batom mesmo. Uso na boca e com o dedo já faço um vermelhinho na bochecha, um toquinho de sombra, e vamos lá!", ensina.

"O batom sempre me salva e eu amo! Porque além de dar uma cor na boca, eu aproveito e uso como blush. É a minha peça curinga sabe? Não ando sem", completa a atriz, que neste ano mostrou a ótima forma durante as filmagens do longa "Doidas e Santas", no Rio de Janeiro.

Segredo do sucesso para uma boa make: 'Gosto de brincar'

Flávia Alessandra conta que não costuma se limitar a apenas um tom de batom. Ela gosta de variar. "Eu gostei da linha toda (Luxe, da Avon), é realmente um luxo! Não tenho um tom preferido, acho que a cor de um batom depende do momento. Eu sou 8 ou 80, gosto de brincar", explica ela, acrescentando que a escolha da cor independe da estação.

"Depende da ocasião. Adoro tanto batom vermelho, quanto o nude ou coral. Adoro bastante aquele gloss vermelho transparente, que é ótimo para dar um volume na boca", conta a atriz ao citar as opções de cores disponíveis pela linha Luxe. Já para exibir a pele com um toque sempre saudável, a dica é não exagerar.

"Eu costumo fazer uma pele suave durante o dia, incluindo protetor solar antes da base ou BB Cream, que une cor, hidratação, primer e filtro solar, e costumo finalizar o look com bastante rímel", explica.

Olhos marcados para agradar o marido: 'Ele gosta e eu também adoro'

Quando está na companhia do marido, o ator e apresentador Otaviano Costa, com quem completou em outubro oito anos de casamento, o foco é sempre trabalhar bem a região dos olhos. "O Otaviano adora me ver maquiada. Acredite se quiser! Ele é um homem que fala 'eu gosto quando você usa aqueles olhos pretos'", entrega a atriz. "Ele gosta, e eu também adoro!"

Mas não pense que Flávia já acorda maquiada ou passa o dia com os olhos pintados dentro de casa. "Não é sempre que rola toda essa produção, tem horas que não dá tempo. Já pensou ter que acordar e sair louca botando um preto nos olhos logo de manhã?", diverte-se, e ensina: "Geralmente uso esfumado preto com sombra, delineador e muito rímel".

Tal mãe, tal filha: caçula ataca as maquiagens da atriz

Mas em casa não é só Otaviano Costa que é ligado no assunto. Segundo a atriz, a filha caçula já demonstra interesse por cosméticos aos recém-completados 4 anos de idade. "A Olívia também adora maquiagem! Ela já se maquia, maquia o cachorro, maquia todo mundo", acha graça a mamãe famosa, que surpreendeu o público há poucos dias ao fazer nove tatuagens de uma só vez, algumas em homenagem às filhas e ao marido.

Já quando o assunto é botox, intervenção cirúrgica e tratamentos de beleza em geral, Flávia não titubeia. "Amor, eu não vou dizer que desta água nunca beberei, né? Acho que você tem que estar feliz, cada um se realiza como quiser. Não está feliz? Vai lá e faz uma plástica! Você tem que se sentir valorizada. Se se sente bem maquiada? Então acorda maquiada, filha! Dercy Gonçalves não estava aí e feliz?", sentencia a atriz.

(Por André Vendrami)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.