Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Totalmente Demais
Novela Laços de Família
Novela Flor do Caribe
Novela A Força do Querer
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Amor de Mãe
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 12
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Sobrancelhas naturais e olhar mais definido: confira técnica!

Compartilhe no Facebook
Você já ouviu falar na técnica FlowBrows? O procedimento é feito manualmente fio a fio para deixar as sobrancelhas mais definidas sem perder a naturalidade. Algumas famosas como Isabelle Drummond, Deborah Secco e a ex-BBB Thelminha são adeptas e o Purepeople te conta mais detalhes sobre a micropigmentação na matéria a seguir. Confira!

As sobrancelhas formam uma moldura no rosto, ajudando a realçar o olhar. Por isso, os cuidados com o desenho e os pêlos são fundamentais e muitas mulheres recorrem às técnicas de micropigmentação para valorizar a beleza. Entre as queridinhas, o FlowBrows é um procedimento que define as sobrancelhas fio a fio, mas sem deixar de lado a naturalidade e as características de cada pessoa. Quer saber mais? O Purepeople conversou com Natália Martins, que desenvolveu essa técnica e esclareceu algumas dúvidas. Aos detalhes!

É preciso definir altura, tamanho e espessura de acordo com cada pessoa

Cada mulher tem suas características e com as sobrancelhas não é diferente. Então, não adianta ter um desenho padrão sem respeitar as individualidades. Por isso, antes de realizar o procedimento, é preciso avaliar a estrutura óssea facial. "O osso que temos em cima dos olhos é quem define a altura e o final da cauda da sobrancelha. Já as pálpebras nos indicam a espessura onde devemos começar o desenho, medindo a distância dos olhos até a sobrancelha. E para definir o tamanho, temos como base a parte de dentro das abas do nariz", explica Natália.

Saiba o que fazer antes de aderir à técnica de micropigmentação

Se você ficou curiosa com a técnica, a empresária recomenda às clientes não usarem nenhum tipo de ácido na pele que possa provocar descamação e, por mais irresistível que seja, nada de mexer nos pelos da sobrancelha para não interferir no design! E o FlowBrows não tem contraindicação: "a técnica pode ser realizada em grávidas, lactante, pacientes oncológicos... Apenas em caso de doenças mais severas recomendamos que o cliente comunique o médico antes de realizar o procedimento".

Como é feita a técnica FlowBrows? Natália conta tudo!

O FlowBrows ficou ainda mais em evidência porque muitas famosas, como Deborah Secco, Thelminha, Isabelle Drummond e a dupla Simone e Simaria já aderiram à técnica. "O método semipermanente dura em média de 6 meses a um ano e consiste na implantação de um pigmento orgânico na primeira camada da pele com uma lâmina extrafina, criando um desenho que proporciona leveza e movimento às sobrancelhas". Natália também alerta que possíveis retoques podem ser feitos após um mês e que, dependendo do seu tipo, uma manutenção semestral é indicada.

Veja como cuidar da sobrancelha após o procedimento

Para manter as sobrancelhas bonitas e alinhadas no dia a dia, a especialista recomenda manter a hidratação da região com produtos específicos. "No dia do procedimento, após a aplicação, é necessário lavar a sobrancelha com sabonete neutro, de 3 a 4 vezes, com água morna. Este procedimento é necessário pois, após o fio a fio, o corpo produz um líquido na cicatrização que não pode ficar acumulado", finaliza.

(Por Marina Couto)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.