Sobrancelha natural é trend! Especialista dá dicas para deixá-la alinhada
Publicado em 6 de março de 2020 17:57
Por Marina Couto
Esqueça aquele traço fino e bem marcado: as sobrancelhas naturais e encorpadas estão em alta e deixam a aparência mais saudável e rejuvenescida. Para realçar a beleza e te ajudar a aderir à trend, respeitar o crescimento do pelo e usar máscara de cílios transparente para alinhar os fios são algumas dicas de expert que o Purepeople destacou para você. Aos detalhes!
A sobrancelha natural é a trend para quem quer realçar a própria beleza
A sobrancelha da vez é mais encorpada, sem traços muito finos ou muito marcados
Respeitar o crescimento da sua sobrancelha é a dica para conseguir um visual mais natural
Procure uma profissional de confiança para te ajudar a definir o desenho da sua sobrancelha
Procedimentos estéticos, como a micropigmentação, pode te ajudar a corrigir falhas na sobrancelha
Para preencher as sobrancelhas, aposte na sombra em pó compacta ou no lápis no tom exato ou bem próximo dos fios
A máscara de cílios transparente é perfeita para pentear as sobrancelhas
Se preciso, faça uma limpeza com a pinça para retirar o excesso de pelos da sobrancelha
Veja + após o anúncio

A sobrancelha valoriza os traços do rosto e harmoniza o olhar. No entanto, no lugar de linhas finas e bem marcadas, típicas dos anos 90 e início dos anos 2000, o look atual pede sobrancelhas mais cheias e naturais, respeitando seu design original. Além disso, esse estilo também realça a beleza e deixa a aparência mais saudável, como explica Fátima Bahia, micropigmentadora da FR Microcenter. "Se antes as mulheres gostavam de mostrar um visual mais montado, com cara de quem passou horas se arrumando, hoje elas optam pelo básico e o foco está em realçar a beleza que elas já têm". Para aderir à trend, confira as dicas da expert que o Purepeople separou para você!

Respeite o crescimento natural da sua sobrancelha

A primeira dica para quem busca uma sobrancelha mais natural é respeitar seu crescimento, que varia entre 15 e 20 dias. De acordo com a micropigmentadora Fátima Bahia, da FR Microcenter, entre os erros mais comuns entre as mulheres é retirar pelos em excesso e arriscar fazer as sobrancelhas em casa. "O erro principal é acabar retirando fios demais na hora de fazer a limpeza e, assim, afinar muito a sobrancelha. Outro erro muito comum é a pessoa optar por fazer em casa, sem ter prática, pois pode ocasionar em algumas falhas, que depois são difíceis de corrigir", conta.

A sobrancelha natural da famosa não é a mesma que a sua

São muitas as famosas que já aderiram à trend das sobrancelhas naturais, que servem de inspiração para outras mulheres que querem investir no estilo. Porém, cada pessoa tem um formato único de sobrancelha, por isso não adianta muito querer copiar fielmente o estilo de outra mulher. Complementando a dica acima, ao respeitar o crescimento natural dos seus pelos, fica mais fácil identificar o design que combina melhor com o seu rosto. E controle a ansiedade de mexer com a pinça!

Faça uma limpeza nos fios da sobrancelha, se necessário

Depois que os pelos da sua sobrancelha crescerem, vale investir em uma limpeza, se necessário, para retirar o excesso. A dica é buscar uma profissional de confiança durante esse processo, como orienta Fátima. "Escolha uma profissional qualificada e que você tenha confiança. Muitas vezes, a pessoa opta por manter as sobrancelhas naturais, mas gosta de fazer uma limpeza, apenas para tirar o excesso e, mesmo que pareça um trabalho mais simples, deve ser feito por uma profissional, justamente para não alterar esse formato natural.

Penteie sua sobrancelha com máscara de cílios transparente

Um truque para manter as sobrancelhas mais naturais e alinhadas é usar uma máscara de cílios transparente para penteá-las. Isso evita que os fios fiquem bagunçados e valoriza o olhar sem perder a naturalidade. "Use rímel transparente para penteá-las, deixando o visual mais organizado. Os pelos devem ser penteados para cima", recomenda a especialista.

A maquiagem ajuda a corrigir as pequenas falhas da sobrancelha

Se, ao deixar a sobrancelha crescer, você notar pequenas falhas no contorno, você pode apostar em procedimentos estéticos para fazer a correção. No entanto, de forma mais rápida e prática, a maquiagem pode te ajudar. "Quem quiser preencher as falhas pode usar sombra em pó compacta ou lápis para sobrancelhas no tom dos fios ou em um tom muito próximo", finaliza Fátima.

(Por Marina Couto)

Palavras-chave
Lifestyle Sobrancelha Beleza Beleza & Estilo Beleza & Estética Estética Tendência
Sobre o mesmo tema
Dia do Beijo! 4 dicas para fazer sucesso na data e deixar as bocas macias e bonitas por mais tempo
Dia do Beijo! 4 dicas para fazer sucesso na data e deixar as bocas macias e bonitas por mais tempo
13 de abril de 2024
Chris Flores vai deixar o 'Fofocalizando'? Atitude da jornalista deixa forte dúvida sobre seu futuro no SBT
Chris Flores vai deixar o 'Fofocalizando'? Atitude da jornalista deixa forte dúvida sobre seu futuro no SBT
8 de dezembro de 2023
Notícias similares
Sobrancelha estilosa: 5 produtos para você cuidar e dar um glow up nos fios
Sobrancelha estilosa: 5 produtos para você cuidar e dar um glow up nos fios
8 de abril de 2024
Laura Pausini: quais são os segredos de beleza da cantora italiana, prestes a fazer 50 anos, para ter uma pele incrível?
Laura Pausini: quais são os segredos de beleza da cantora italiana, prestes a fazer 50 anos, para ter uma pele incrível?
22 de março de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias