Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Totalmente Demais
Novela Laços de Família
Novela Flor do Caribe
Novela A Força do Querer
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Amor de Mãe
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 12
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

5 motivos para incluir o óleo de coco na sua rotina de pele

Compartilhe no Facebook
Conhecido por seus benefícios na alimentação e nos cuidados com os fios, o óleo de coco também é um aliado na rotina de skincare. A dermatologista Karla Lessa contou em detalhes como usar o produto para ter uma pele mais macia, hidratada e livre de manchas. Confira!

O óleo de coco é muito conhecido por seus benefícios na alimentação e também por ser muito usado para nutrir os cabelos. Porém, o óleo vegetal também é ótimo para ser usado na pele, sabia? Quem explica mais detalhes é a dermatologista Karla Lessa, mostrando como usar o óleo de coco para potencializar a sua rotina de skincare. Saiba mais!

O óleo de coco pode ser usado como hidratante no rosto e no corpo

Para quem sofre de pele ressecada, o óleo de coco é um perfeito aliado para ser usado no corpo e no rosto, já que mantém a região e sem obstruir os poros. Mas nada de sair usando sem orientação! "Além da propriedade hidratante, ele também possui propriedades antissépticas (antibacterianas e antifúngicas), mas deve ser usado com moderação e indicação médica. Em alguns casos, ajuda na melhora ou também pode piorar a acne", conta a especialista. No corpo, a melhor forma de usá-lo é logo após o banho, para uma hidratação poderosa.

Aposte no óleo de coco para tirar a maquiagem

Produtinho multifuncional, o óleo de coco também atua como demaquilante, muito indicado como cleansing oil e para fazer a limpeza diária do rosto. "Na pele oleosa, após aplicá-lo no rosto com essa finalidade, ele deve ser completamente removido depois com um sabonete específico, para evitar a obstrução dos poros e, consequentemente, o surgimento de cravos e espinhas", alerta Karla.

O óleo de coco minimiza olheiras e esfolia os lábios

Para quem sofre com olheiras, em especial as que são causadas por ressecamento e falta de hidratação, o óleo de coco é ideal. De acordo com dermatologista, no entanto, para as manchas mais escuras, como as vasculares, o óleo vegetal não influencia na melhora. A profissional também indica o óleo de coco para esfoliar os lábios. "Devido ao seu alto poder de hidratação, é um ótimo esfoliante, usado em conjunto com um pouco de açúcar na região. Pode ser usado 2 vezes na semana".

Queimadura pós-sol? Um pouco de óleo de coco alivia!

Quem nunca exagerou no sol e ficou com leves queimaduras na pele? Pois, nesses casos, invista no óleo de coco para aliviar a sensação de ardência. "Ele pode ser aplicado no local, logo após o banho. Ele hidrata e acalma a pele, dando uma sensação de alívio", finaliza.

(Por Marina Couto)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.