Irmão de Pedro Henrique Duarte Viana deixou um grave alerta sobre o velório e sepultamento previsto para este domingo (31). Aos 21 anos, o marido da influencer Samara Mapoua morreu em acidente de carro na Avenida Brasil, altura de Campo Grande, no Rio de Janeiro, no final de semana, e teve foto já morto postada pela famosa em sua rede social, gerando polêmica e críticas.
Em letras maiúsculas, Dinho Viana afirmou que a família reprova totalmente qualquer foto ou vídeo de Pedro no caixão. "Quer se despedir. Larga o telefone na 'pqp' e vai lá prestar a homenagem. Se eu ver eu vou quebrar o celular. Ou abraça o papo ou já vai estar no cemitério. Será mais fácil", disparou na web.
Ele também afirmou que algumas manifestações religiosas também serão impedidas. "Sou da religião também, mas o respeito é pela minha mãe e minha avó, que não são. Lá não é um terreiro! Espero que respeitem para gente não ter problemas", escreveu citando as religiões de matriz africana.
Na manhã deste domingo, Dinho voltou a falar dos ritos de despedida no Cemitério Jardim da Saudade, em Paciência, Zona Oeste da cidade. "Quem é da religião, use as suas (vestimentas). Vão de acordo como vocês se sentirem aptos. Nosso luto é branco! Porém nenhum ritual haverá lá dentro, como meu irmão sempre pediu. Nunca deixe minha mãe presenciar nada meu dentro da religião.
Assim será feito, com louvores e alegria como ele sempre foi!", completou o irmão de Pedro Henrique. O acidente que matou o marido de Mapoua envolveu dois carros e deixou três feridos, pelo menos um em estado grave.
player2