A influenciadora Samara Mapoua chocou a web ao compartilhar foto segurando a mão do marido, Pedro Duarte, já morto depois de um acidente na Avenida Brasil, altura de Campo Grande (RJ), neste sábado (30).
Segundo o jornal "O Dia", a colisão na altura do Viaduto Oscar Brito envolveu pelo menos um carro e deixou três feridos, sendo um deles em estado grave. O socorro foi acionado por volta das 5h40 e encaminhou as vítimas aos hospitais Municipal Rocha Faria e Pedro II.
Nas redes, Samara compartilhou a foto controversa e se despediu do marido. "Você partiu e eu sei que a minha vida não será mais como antes. Ficou um vazio no peito, uma saudade sem fim. É muito difícil encarar essa realidade, saber que não vou mais te encontrar, ver o seu sorriso, escutar a sua voz todos os dias… Eu vou te amar eternamente meu amor, meu Dengo, meu Pedro Henrique", lamentou.
A postagem revoltou internautas. "E ainda tirou fotinha da mão do cara. Como vocês chamam isso de influenciador?", questionou uma internauta. "O que quero dizer é que pegou a mão do cara toda esburacada para fazer postagem e ganhar like. Que tipo de respeito é esse?", prosseguiu a anônima após ser criticada pelo comentário em uma página da web.
"Falta de educação e noção zero tirar foto segurando a mão do namorado morto no chão! Ridículo!", acrescentou outra. "Meus sentimentos, porém essa foto é desnecessária", prosseguiu um terceiro.
Também neste sábado morreu o escritor Luis Fernando Verissimo, aos 88 anos, decorrente de pneumonia. Criador de As Cobras e da Velhinha de Taubaté o gaúcho estava internado há quase 20 dias em hospital de Porto Alegre (RS), onde nasceu. Ao longo da carreira interrompida em 2021 quando sofreu um AVC, Verissimo lançou mais de 70 livros, vendendo cerca de 5.6 milhões de exemplares.