João Silva marcou presença no velório da ex-enteada, Anne-Marie Garnero, na manhã desta terça-feira (23). O apresentador, que namorou com a mãe da adolescente, Schynaider Moura, por quase dois anos, se juntou a Luciano Huck, Bruno de Luca e mais amigos e familiares na despedida, que acontece no cemitério Morumby, em São Paulo.
Visivelmente abatido, João chegou ao local na companhia da mãe, Luciana Cardoso. Nesta segunda-feira (22), o comunicador prestou uma homenagem para Anne em seu perfil do Instagram.
“Anne sempre será lembrada como um anjo na vida de todos que tiveram o privilégio de conviver com ela. Sou eternamente grato por tudo o que fez por mim e pela importância que teve no momento mais difícil da minha vida”, destacou João.
O filho de Fausto Silva também reforçou a admiração pela ex-namorada: “Schynaider é e sempre será um exemplo de mulher e mãe para todos, uma guerreira que admiro profundamente. Anne merece ser lembrada e reverenciada por todos nós.”
Anne-Marie morreu no último domingo (21) após sofrer uma parada cardíaca. A adolescente lidava com uma condição chamada cardiomiopatia dilatada. Segundo o Manual MSD, trata-se de um conjunto de alterações no músculo cardíaco na qual os ventrículos, as duas câmaras inferiores do coração, aumentam de tamanho, mas não são capazes de bombear sangue suficiente para satisfazer as necessidades do corpo, o que pode causar insuficiência cardíaca.
Anne passou por um transplante de coração em janeiro de 2022, após seis meses de espera. Quando foi submetido ao mesmo procedimento, Faustão citou a jovem como principal inspiração.
“Quero dizer que a inspiração deste transplante para mim foi de uma garota de 14 anos, Anne Garnero, que ela ficou seis meses esperando. Eu tive mais sorte com a questão do meu tipo de sangue, e ela ficou durante seis meses na espera, já foi transplantada em janeiro do ano passado, e hoje está muito bem, uma vitalidade incrível”, declarou o veterano, que também passou por um transplante de fígado recentemente.
player2
player2