Exclusividade
Gabriel Sater evita comparações com o pai, Almir Sater: 'Cada um tem seu jeito'
Publicado em 19 de abril de 2014 15:18
Por Purepeople
Os dois tocam violão, começaram a carreira na música e acabaram parando nas novelas. Essas são algumas semelhanças existentes entre Almir Sater e Gabriel Sater, pai e filho. Mas o herdeiro garante que elas param por aí. "Cada um tem seu cada um. Mesmo que eu quisesse imitá-lo, nunca seria ele. Existe uma áurea espiritual que protege pessoas tão especiais como meu pai", elogia Gabriel, em entrevista ao Purepeople. Ele evita as comparações, mas outra semelhança entre pai e filho chama a atenção: a aura de galã. Assim como Almir, que fez muitas mulheres suspirarem em "Pantanal" (1990) e "O Rei do Gado" (1996), Gabriel tem provocado o mesmo em "Meu Pedacinho de Chão". Na nova novela das seis, seu primeiro folhetim, ele interpreta Viramundo, um sedutor violeiro que arrebata o coração de Milita (Cíntia Dicker) ao som de sua viola. "Me questionam se eu me vejo como galã. Essa é uma pergunta difícil. Isso são as pessoas que têm que achar. Eu só tento ser melhor a cada dia e procuro enaltecer e
Gabriel Sater evita comparações com o pai, Almir Sater (19 de abril de2014)
Gabriel Sater com o pai, Almir, na infância: 'Mesmo que eu quisesse imitá-lo, nunca seria ele'
Gabriel Sater é músico e cantor há 14 anos
Almir Sater deixou as novelas de lado e, hoje em dia, se dedica apenas à carreira musical
Gabriel Sater não pensa em deixar a carreira musical de lado após a novela
Gabriel Sater sobre o pai, Almir: 'Adoro tocar com ele. É uma experiência única'
Gabriel Sater interpreta o violeiro sedutor Viramundo, em 'Meu Pedacinho de Chão'
'Meu Pedacinho de Chão' é a primeira novela de Gabriel Sater
Gabriel Sater foi convidado porque o diretor Luiz Fernando Carvalho queria um músico no papel
Gabriel Sater forma par romântico com Cíntia Dicker em 'Meu Pedacinho de Chão'
Gabriel Sater sobre a novela: 'Quando surgiu a oportunidade, não perdi a chance'
Gabriel Sater sobre ser galã: 'Isso são as pessoas que têm que achar'
Almir Sater começou a carreira de ator na extinta Rede Manchete, na novela 'Pantanal' (1990)
Almir Sater protagonizou na Rede Manchete a novela 'A História de Ana Raio e Zé Trovão' (1991) com Ingra Liberato
Almir Sater formou par romântico com Lavínia Vlasak em 'O Rei do Gado' (2006)
Veja + após o anúncio

Os dois tocam violão, começaram a carreira na música e acabaram parando nas novelas. Essas são algumas semelhanças existentes entre Almir Sater e Gabriel Sater, pai e filho. Mas o herdeiro garante que elas param por aí. "Cada um tem seu cada um. Mesmo que eu quisesse imitá-lo, nunca seria ele. Existe uma áurea espiritual que protege pessoas tão especiais como meu pai", elogia Gabriel, em entrevista ao Purepeople.

Ele evita as comparações, mas outra semelhança entre pai e filho chama a atenção: a aura de galã. Assim como Almir, que fez muitas mulheres suspirarem em "Pantanal" (1990) e "O Rei do Gado" (1996), Gabriel tem provocado o mesmo em "Meu Pedacinho de Chão". Na nova novela das seis, seu primeiro folhetim, ele interpreta Viramundo, um sedutor violeiro que arrebata o coração de Milita (Cíntia Dicker) ao som de sua viola.

"Me questionam se eu me vejo como galã. Essa é uma pergunta difícil. Isso são as pessoas que têm que achar. Eu só tento ser melhor a cada dia e procuro enaltecer e melhorar as minhas qualidades", diz ele, com modéstia. As fãs mais atiradas, no entanto, podem perder as esperanças, Gabriel é casado - e apaixonado, como ele frisa - há cinco anos com a artista plástica Paula Cunha.

Tradição familiar

Em mais duas semelhanças com o pai, Gabriel também começa sua carreira como ator em uma novela escrita por Benedito Ruy Barbosa e aos 32 anos. "O (Almir) Sater é meu amigão desde 'Pantanal'. Transformei ele em ator nessa novela. Agora vem o filho. O menino é bom, toca bem. Pra mim, o que vale, é a viola", conta o autor, bem humorado.

O convite para atuar em "Meu Pedacinho de Chão" veio de Luiz Fernando Carvalho. Gabriel estava a caminho da festa de aniversário do pai, quando a produção do diretor o convidou para ir ao Rio de Janeiro na hora, para testes.

"Disse: 'pai, feliz aniversário, mas vou lá conhecer o Luiz Fernando'", relembra, rindo. "Cresci vendo as novelas do Benedito e meu pai tem um enorme carinho por ele. Quando soube que começaria em uma novela sua, disse que já tinha ganhado seu melhor presente de aniversário".

Segundo Luiz Fernando Carvalho, o convite foi feito porque ele queria um músico e cantor no papel de Viramundo. "Buscava alguém que tivesse a destreza e habilidade com um violão. Assim não precisaria colocar um dublê. Acabou que me surpreendi com sua sensibilidade. É um personagem modesto, mas ele está fazendo com muito brilho e carisma", elogia o diretor, que vê a tradição da família Sater bem honrada. "Você não pode comparar os dois. O pai está num Olimpo, mas o Gabriel vai chegar lá", aposta.

Ator por acaso

Atuar não estava nos planos do novo galã. Seguindo carreira musical há 14 anos, ele já admirava a profissão de ator, mas achava algo distante, mesmo tendo feito um curso de teatro de seis meses nos Estados Unidos. "Eu me dedicava muito à música, então não tinha tempo para outra arte. Quando surgiu a oportunidade, não perdi a chance".

Sem experiência, ele diz que no estúdio segue o "feeling". "Estou sempre espiando algo, observando. Fico quieto e aprendo com todos", conta, que diminuiu a quantidade de shows, mas não pensa em abandonar a carreira musical. Ele, a propósito, tem aproveitado a fama da TV para divulgar seu novo CD, "Indomável".

É nos palcos, inclusive, que pode acontecer um encontro artístico entre Almir e Gabriel. "Em novelas, acho difícil. Meu pai não pensa em voltar a atuar. Mas adoro tocar com ele. É uma experiência única", avalia, com um marcante sotaque do Pantanal. Assim como o do pai.

(Por Anderson Dezan)

Palavras-chave
TV Novelas Famosos brasileiros Principais notícias
Sobre o mesmo tema
Gabriel Sater, Xamã e mais: no remake de 'Renascer', quem entrou para ser escudeiro de José Inocêncio?
Gabriel Sater, Xamã e mais: no remake de 'Renascer', quem entrou para ser escudeiro de José Inocêncio?
30 de novembro de 2023
Novela 'Renascer': quem são os filhos de José Inocêncio? Saiba qual ator viverá cada um e também o perfil de cada herdeiro!
Novela 'Renascer': quem são os filhos de José Inocêncio? Saiba qual ator viverá cada um e também o perfil de cada herdeiro!
4 de janeiro de 2024
Notícias similares
Xamã nu em 'Renascer': cantor protagoniza cenas quentes na novela, mostra demais e rouba a cena com corpo definido: 'Gostosíssimo'
Xamã nu em 'Renascer': cantor protagoniza cenas quentes na novela, mostra demais e rouba a cena com corpo definido: 'Gostosíssimo'
20 de fevereiro de 2024
Lilia Cabral protagoniza barraco nos bastidores de 'Fuzuê', diz colunista: 'Deu um ataque e começou a gritar'
Lilia Cabral protagoniza barraco nos bastidores de 'Fuzuê', diz colunista: 'Deu um ataque e começou a gritar'
8 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias
Cristina de 'Alma Gêmea' de volta? 19 anos após novela, Flávia Alessandra transforma visual e semelhança com icônica vilã choca web
Cristina de 'Alma Gêmea' de volta? 19 anos após novela, Flávia Alessandra transforma visual e semelhança com icônica vilã choca web
17:00
Belo sai de casa após se separar de Gracyanne Barbosa! Cantor comprou mansão de R$ 10 milhões, apesar de dívidas do casal
Belo sai de casa após se separar de Gracyanne Barbosa! Cantor comprou mansão de R$ 10 milhões, apesar de dívidas do casal
16:50
Últimas Notícias