Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Amor de Mãe
Novela Salve-se Quem Puder
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Mundo Dellas

Giovanna Ewbank reclama ausência de bonecas negras em lojas: 'Revoltante'

Compartilhe no Facebook
Atriz usou seu perfil pessoal no Instagram para desabafar sobre falta de diversidade nos brinquedos oferidos pelo estabelecimento de um aeroporto de São Paulo e também pelos demais. 'Sempre que a gente vai em uma loja para comprar para Títi ou para um amiguinho uma boneca ou boneco negro, não tem! A única que chega perto é a Moana', falou a atriz, pedindo por mudanças

Giovanna Ewbank, mãe de Títi, de 4 anos, com quem fez um ensaio fotográfico recentemente, compartilhou em seu perfil no Instagram sua irritação por só encontrar bonecas brancas em uma loja de brinquedos no aeroporto de São Paulo. Em vídeo, a mulher de Bruno Gagliasso, com quem ensina à filha sobre racismo, exibiu a vitrine do estabelecimento: "Todos os tipos de boneca no aeroporto de São Paulo... Mas nenhuma negra. Fico triste e revoltada".

'Todas as bonecas são brancas, milhares... e nenhuma negra!'

Na sequência, a artista desabafou sobre a falta de diversidade dos bonecos exibidos para venda e relatou dificuldade para encontrar objetos com que a menina africana, atualmente de visual novo em tranças nagô, possa se identificar. "Todas as vezes que eu passo nessa loja eu presto atenção nisso e fico muito revoltada. Só que não é só nessa loja, gente. A gente passa por isso o tempo todo em todas as lojas de brinquedo. Sempre que a gente vai em uma loja para comprar para Títi ou para um amiguinho uma boneca ou boneco negro, não tem! A única que chega perto é a Moana", disse, se referindo à personagem do filme da Disney. "Todas as bonecas são brancas, milhares... e nenhuma negra!", escreveu Giovanna Ewbank por cima das imagens.

Artista afirma que exclusão de bonecas negras atrapalha identidade das crianças

Giovanna Ewbank, comparada às bonecas loiras enquanto a herdeira nascida no Malauí se enxerga nas de cabelo black power, afirmou que a falta de bonecas e bonecos negros prejudica o aprendizado das crianças sobre a própria identidade. "Para nós, pais de uma criança negra, é muito frustrante, triste e muito revoltante. Porque a gente busca recursos para que ela se reconheça, só que é muito complicado", desabafou ela, que reprova o termo "filha adotiva" para se referir à Títi. A atriz ainda aproveitou a ocasião para pedir por modificações nas lojas de brinquedo: "As coisas têm que mudar, para já! Fico realmente muito abalada em cada loja de brinquedo que entro ou passo na vitrine..."

(Por Carol Borges)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.