
A TV Globo segue em comemoração dos 60 anos de sua fundação. Neste sábado (26), a emissora exibiu uma edição especial do programa “Video Game”, quadro do “Video Show” que se tornou um fenômeno nos anos 2000. Angélica voltou ao comando do gameshow após 13 anos.
O programa seguiu o formato tradicional e contou com um embate entre duas duplas, ou melhor, dois casais: Xuxa Meneghel e Junno Andrade x Fábio Porchat e Priscila Castello Branco.
A competição permaneceu com pontuações bem próximas durante todo o tempo, mas foi durante o clássico “Teletudo” que a dupla de humoristas garantiu a vitória. Emparedada, Xuxa não se saiu bem nas respostas. Competitiva e eufórica, a apresentadora divertiu o público ao responder “China” quando foi perguntada sobre “em qual país da África se passava a novela 'O Clone'”.

Em depoimento enviado à imprensa pela Globo, Angélica celebrou a edição especial do programa. “A vida é feita de encontros, a televisão é feita de encontros, de aprendizado, de troca, de equipe. Isso tudo tinha bastante, tanto no ‘Vídeo Show’ como no ‘Vídeo Game’. Eu tive a sorte, acho que foi um presente, de poder apresentar os dois, de poder estar nesses dois projetos tão vencedores da televisão. Porque foi mesmo um sucesso, todo mundo queria participar, estar junto. E agora é só festa. É uma alegria imensa reviver tudo isso”, comentou.
A volta do “Vídeo Game” foi muito comentada no X, antigo Twitter. Entre elogios ao desempenho de Angélica e risadas com a performance de Xuxa, diversos internautas pediram a volta definitiva da atração; muitos deles sugeriram que o gameshow substituísse o “Caldeirão com Mion”.
Uma simples busca do nome “Video Game” na rede social já mostra muitos comentários com rejeição à atração de Marcos Mion. “Deus, por favor, leva embora o ‘Caldeirão do Mion’ [sic] e traz de volta o ‘Vídeo Game’ nas tardes de sábado pra gente”, escreveu um perfil. “Abaixo assinado pra Globo tirar o programa do Mion e colocar o ‘Vídeo Game’ no lugar”, pediu um usuário. “Como pode o ‘Video Game’ durar 30 minutos e o ‘Caldeirão’ ter três horas no ar?”, postou mais um internauta.
Além da rejeição nas redes sociais, o “Caldeirão” também enfrenta turbulências na audiência. O programa registrou o segundo pior índice de sua história no dia 15 de março, com média de 8,1 pontos. Segundo informações do site O Planeta TV, a atração chegou a perder a liderança por 10 minutos para o “Balanço Geral”, da Record TV, em São Paulo.