Como diz o single 'Hoje é um novo dia, de um novo tempo, que começou'... Pensando no futuro, a Globo já mira o futuro e prepara sua primeira novela vertical. Aproveitando o sucesso das produções inovadoras, como a novela ‘A Vida Secreta do Meu Marido Bilionário', da Reelshort', a emissora carioca incluirá em seu catálogo um produto inédito estrelado por Jade Picon.
Este tipo de formato traz produções com capítulos curtos, de até cinco minutos cada, que conectam com os usuários do celular. Conforme o site Notícias da TV, ainda não é certo que a Globo invista nas novelas verticais, mas o piloto servirá como teste para avaliar a possibilidade no mercado. No caso da novelinha, três capítulos devem ser rodados.
Com o material finalizado, a produção pode ser exibida no Globoplay e Gshow, e até ser vendida para o Tik Tok ou o Reelshort. A estrutura, chamada internamente de microdrama, já foi testada na reta final da novela 'Garota do Momento'. Desta vez, trata-se de uma história original.
Outra possibilidade que a Globo ousa é investir na produção de doramas. A emissora já gravou um piloto de uma novela com 60 capítulos de no máximo 30 minutos criada por Walcyr Carrasco, autor da novela 'Êta Mundo Melhor!', mas o projeto ainda aguarda aprovação.
Considerada a primeira novela vertical brasileira, 'A Vida Secreta do Meu Marido Bilionário', com a atriz Jéssika Alves (o Purepeople tem entrevista completa com ela sobre o projeto) conquistou cerca de 200 milhões de visualizações em apenas duas semanas no ar.
Outro folhetim vertical que conquistou o público da internet foi 'De Volta ao Jogo', também criado pela plataforma Reelshort, com 69 episódios exibidos em menos de dois minutos.