A Globo deu carta-branca para a autora Manuela Dias fazer as mudanças necessárias que preferir no remake de 'Vale Tudo'. Diante disso, é perceptível identificar as expressivas reviravoltas em relação ao texto de Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Basséres.
Nessa reta final da novela, que termina em 17 de outubro, a Globo prepara sequências secretas para despistar a curiosidade do público. Segundo o site Notícias da TV, nesta semana, por exemplo, existem cenas sendo feitas com três atrizes: Samantha Jones (Ana Clara), Bella Campos (Maria de Fátima) e Taís Araujo (Raquel). As duas primeiras formarão uma aliança inédita contra Odete Roitman (Debora Bloch).
Em alguns momentos, a própria Raquel participa das cenas sigilosas do folhetim da Globo. Ao que tudo indica, os momentos tensos têm a ver com o segredo sobre a existência de Leonardo (Guilherme Magon), que, na versão original, foi morto por Odete (Beatriz Segall) e não apareceu na história.
As gravações com Samantha Jones e Bella Campos indicam que essa aliança será crucial para o desfecho de Odete, antes de sua fatídica morte. A presença de Raquel reforça a parceria entre as duas arqui-inimigas da vilã.
Em 1988, foi a cozinheira que entregou a Heleninha (Renata Sorrah) o segredo de que foi Odete a responsável pela morte do filho, aliviando o trauma da alcoólatra durante longos anos.
Logo, é possível imaginar que Raquel terá presença importante na revelação do segredo, considerando que pode se aliar à filha e à cuidadora de Leonardo para acabar de vez com a toda-poderosa.