Gracyanne Barbosa foi confirmada como participante do “BBB 25” nesta quinta-feira (09). Ela entra em dupla com a irmã, a médica veterinária Giovanna. No entanto, essa não é a primeira vez que uma ex-mulher de Belo encara um reality show. Em 2012, Viviane Araujo esteve na quinta temporada de “A Fazenda”, de onde saiu vencedora.
O que muita gente não lembra é que, há 13 anos, circularam notícias de que Belo teria recorrido à Justiça para tentar impedir a ex de citar seu nome no reality show da Record TV.
Posteriormente, o advogado de Belo confirmou a ação, mas explicou que a proibição era apenas contra comentários que "violem a intimidade, honra e dignidade" do pagodeiro. "A Viviane pode até citar o nome do Belo, desde que não faça comentários que violem a honra do cantor e que prejudiquem sua família", explicou Bruno Pinho Gomes ao portal UOL. A defesa do artista ainda pediu uma multa de R$ 500 mil para cada vez que ela citasse o ex de forma pejorativa.
No entanto, Belo foi derrotado na Justiça e o pedido foi negado em segunda instância. "Viviane é uma pessoa conhecida nacionalmente e que possui uma carreira sólida, cujo nome não necessita estar vinculado a ninguém, tampouco expor sua vida e de outras pessoas para se promover", destacou a assessoria de imprensa da famosa, ao classificar a decisão como "coerente e sensata".
Em entrevista ao jornal Extra, já campeã do prêmio milionário, Viviane lamentou a tentativa de censura. "Não esperava essa atitude do Belo. Fiquei surpresa. Eu estava ali para falar do que vivi e do que passei", rebateu.
Ao que tudo indica, apesar de ter chamado o ex-marido de “mentiroso compulsivo” em seu próprio documentário, Gracyanne não deve sofrer uma retaliação do tipo por parte de Belo. Segundo informações do colunista Lucas Pasin, do UOL, o pagodeiro já estava ciente da entrada da ex no reality show e deu todo o suporte, inclusive, ajudando a resolver burocracias de casal que precisavm ser solucionadas antes do confinamento.
Existem pouquíssimos registros em que Viviane fala de Belo no reality show. Em uma das raras ocasiões, ela relembrou os tempos em que visitava o cantor na cadeia. Na época, o artista foi preso e condenado por associação ao tráfico de drogas.
"Ele não teve lealdade comigo. No momento mais difícil da vida dele, eu estava ali, botando a minha cara. Me expondo demais. As pessoas me viam e parecia que era eu que estava presa", disse Viviane.
A atriz também contou que saiu do casamento sem levar quase nada de casa. "Eu peguei sacos de lixo e fui botando as minhas coisas, era só sapato e roupa. Deixei tudo para lá. Eu me libertei, foi difícil. Eu cheguei na cara dele e falei que não dava mais, só que ele não queria aceitar de jeito nenhum", relembrou.