O The Town teve início neste sábado (06) e como todo festival que envolve estrelas internacionais, é marcado pelas exigências dos gringos. Green Day, banda headliner do segundo dia, também chama atenção por uma das obrigações previstas em contrato.
Segundo informações do Portal Leo Dias, o Green Day pediu a montagem de uma cozinha privativa no camarim, para que o chef particular prepare todas as refeições do grupo. Na tarde deste sábado (06), o espaço ainda estava em fase de montagem.
Plantas, grama sintética no camarim, cartões-postais do Brasil, 1.628 toalhas pretas de rosto e 1.115 toalhas brancas de banho também estão entre os pedidos para os camarins das estrelas internacionais.
Inicialmente, o Green Day faria mais dois shows solo no Brasil após o The Town. No entanto, a apresentação no Rio de Janeiro, agendada para a próxima terça-feira (09), foi cancelada. O motivo? Um impasse com a agenda do Estádio Nilton Santos, mais conhecido como Engenhão.
O Botafogo, que detém a posse do Engenhão, joga com o Vasco da Gama na volta das quartas de final da Copa do Brasil no próximo dia 11. Pela impossibilidade de desmontar a estrutura do show em apenas dois dias, houve a necessidade do cancelamento.
“O Botafogo e a promotora se reuniram para discutir a melhor estratégia para a realização dos eventos e concordaram que desmontar todas as estruturas do show a tempo de liberar o estádio para a partida seria tecnicamente inviável para um espetáculo desta dimensão e um jogo desta importância”, explica o comunicado.
O grupo lamentou o cancelamento no Instagram. “Sentimos muito, Rio! Esperamos vê-los de novo em breve”, escreveram. A apresentação de 12 de setembro, na Ligga Arena, em Curitiba, permanece confirmada.