Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Totalmente Demais
Novela Laços de Família
Novela Flor do Caribe
Novela A Força do Querer
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Amor de Mãe
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 12
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Pele oleosa precisa de hidratação? Descubra!

Compartilhe no Facebook
O creme hidratante costuma ser deixado de lado por quem tem a pele oleosa. É que o brilho excessivo e o aspecto "gorduroso" desse tipo de pele acabam sendo confundidos com hidratação. No entanto, esse é um dos maiores erros de skincare. Segundo a dermatologista Fernanda Casagrande, a falta do hidratante facial pode aumentar a oleosidade da pele, causando o efeito rebote, e ainda deixar o rosto áspero e com os poros dilatados. "Pele oleosa não é sinônimo de pele hidratada", explica.

Se você limpa a pele oleosa com um sabonete específico para ela e, ao final, deixa de passar o creme hidratante, é bom rever sua rotina de beleza. É que de acordo com os dermatologistas, o produto é mais do que necessário para a pele oleosa e até acneica, porque ajuda a equilibrar a produção de óleo. Ao contrário do que muita gente pensa, o produto não aumenta o aspecto "gorduroso" ou "pegajoso" do rosto. "Pele oleosa não é sinônimo de pele hidratada. Quando a pele produz oleosidade em excesso, uma estratégia é hidratá-la, pois assim ela 'entende' que não precisa produzir tanta oleosidade assim. O resultado é uma pele mais sequinha!", contou a dermatologista Fernanda Casagrande ao Purepeople.

Pele pode ficar grossa e com poros dilatados sem hidratação

O brilho excessivo da pele não significa que ela esteja hidratada. Pelo contrário: ela pode ser oleosa e ter algumas partes ressecadas, além de outras características de uma pele desidratada. "É uma pele grossa, com toque áspero, oleosidade excessiva e poros dilatados. Se a pele estiver com pontos de ressecamento, ela deve ser hidratada, pois caso contrário, produzirá mais oleosidade", explica a especialista.

O tipo de hidratante para a pele oleosa

É claro que nem todo hidratante facial se encaixa na pele oleosa, assim como nem todo protetor solar é indicado para esse tipo de pele. Os mais densos e pesados, por exemplo, devem mesmo ser deixados de lado. "Existem hidratantes específicos para a pele acneica e que ajudam a controlar a acne". Segundo a especialista, as melhores texturas de creme são o sérum, o gel, o gel-creme ou a geleia hidratante. Outra opção seria filtros solares com toque super seco e que já funcionam como hidratante".

Como usar o hidratante e evitar que a pele oleosa fique pesada

Além de saber a melhor textura do hidratante, a forma de aplicar o creme também é importante para evitar o aspecto pesado no rosto. Segundo a dermatologista, o produto deve ser aplicado à noite, sempre depois da limpeza. "Primeiro, a pele deve estar limpa. Logo, podemos passar o hidratante, que pode possuir ativos que ajudam no controle da oleosidade ao longo do dia", indica a especialista.

(Por Beatriz Doblas)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.
Sobre o mesmo tema