Vanessa Giácomo está vivendo uma fase de transformações pessoais e profissionais. Aos 42 anos, a atriz, que conquistou o público brasileiro com papéis marcantes, volta a encarnar uma vilã em grande estilo, desta vez em terras portuguesas.
A artista se mudou para Lisboa com a família para se desafiar em um novo projeto: a poderosa vilã Isabel na novela 'Vitória', que estreia em setembro em Portugal.
Estreante na Tv como Zuca em 'Cabocla' (2004), essa não é a primeira vez que Vanessa mergulha no universo das malvadas: no Brasil, sua personagem Aline, em 'Amor à Vida' (2013), mostrou a versatilidade artística da atriz, que se tornou a maior algoz da mocinha vivida por Paolla Oliveira no folhetim de Walcyr Carrasco.
A atriz também fez uma participação na primeira fase de 'Beleza Fatal' como Cléo, mãe da protagonista Sofia, vivida por Camila Queiroz. A própósito, a novela se tornou o maior fenômeno do streaming no iníco de 2025.
Além de falar sobre sua paixão por interpretar personagens más, Vanessa também abre o jogo para o Purepeople sobre vida pessoal, beleza, conforto e sua veia empreendedora.
"Foi uma decisão muito pensada. Ir para Portugal com a família foi um grande desafio, mas também uma oportunidade incrível de viver algo novo, profissionalmente e pessoalmente. A Isabel é uma personagem forte, cheia de nuances, e senti que era o momento certo para me jogar em um novo mercado, conhecer novas formas de fazer televisão."
"As vilãs sempre são muito instigantes porque têm várias camadas. A Isabel tem um lado sedutor, manipulador, mas também uma vulnerabilidade que o público vai descobrir aos poucos. Gosto desse jogo de contrastes. É um desafio que me motiva muito."
"Quase não sinto diferença, seja no ritmo ou na estrutura de produção. No Brasil, as novelas têm um volume muito grande de capítulos, o que exige uma intensidade enorme de gravações. Em Portugal, o esquema é bem parecido. E, no fundo, a entrega é a mesma: contar uma boa história para o público."
"Já tinha ido a Portugal algumas vezes, mas me estabelecer aqui desta forma, mesmo com uma base no Rio e uma em São Paulo, é uma experiência completamente diferente. O povo português é muito acolhedor, existe uma proximidade cultural enorme com o Brasil, mas também diferenças interessantes. Uma das coisas que mais tenho valorizado é a sensação de segurança, algo que faz toda a diferença no dia a dia."
"Foi uma surpresa muito especial. Receber o convite da Comfortflex me deixou muito feliz porque a marca tem tudo a ver comigo: valoriza o conforto sem abrir mão do estilo. Senti que era uma parceria que fazia sentido de forma natural, já que, no meu dia a dia, busco sempre praticidade e bem-estar."
Sou super apaixonada por sapatos! No dia a dia, gosto de peças versáteis: sandálias confortáveis, tênis e rasteirinhas. Mas também adoro uma bota diferentona para compor looks mais estilosos. Assim como amo um saltão para uma produção mais sofisticada. Acho que o sapato tem esse poder de transformar o visual e também de influenciar como a gente se sente.
Conforto para mim é estar em equilíbrio: entre trabalho, família e momentos para mim mesma. O que me tira do sério é a falta de tempo – quando a correria atropela e não consigo estar com quem amo. E o que me traz paz é justamente o oposto: estar em casa, perto dos meus filhos e do meu marido, vivendo momentos simples.
Sim, eu participo bastante. Claro que minha rotina de atriz exige muito, mas gosto de estar envolvida, dar ideias, acompanhar de perto. É uma empresa familiar, então tudo tem um valor ainda maior, uma relação afetiva. Me considero uma empreendedora cuidadosa e dedicada.