Aline Campos ganhou fama e projeção nacional quando ainda usava o nome Aline Riscado, recebido do seu marido durante o casamento e que ela já não assina há anos... mas, além da fama como bailarina do 'Domingão do Faustão', muitos a conheceram como Verão pelos icônicos comerciais com a musa na TV.
Hoje no 'BBB 26' e com uma aparência bem diferente da época que fez sucesso nos comerciais, Aline Campos não tem vergonha nenhuma de assumir e comentar sobre a fase de sua vida que deixava o público de olhos vidrados na TV, em especial pelas roupas curtas e o foco em seu corpo super escultural, que sempre foi sua marca registrada.
Porém, além da admiração de milhares de pessoas, sobretudo homens, a bailarina também virou alvo de críticas no começo dos 7 anos em que esteve a frente dos comerciais da marca de cervejas. O motivo era o mesmo da adoração: objetificação de seu corpo e roupas extremamente curtas. Mas Aline Campos não se calou perante isso.
Em entrevista antiga ao jornal 'Meio e Mensagem', a bailarina rebateu algumas críticas que recebeu pelas roupas curtas que usava nos comerciais. Segundo Aline Campos, o primeiro ano de comerciais acabou mostrando parte do seu bumbum na saia, o que acabou gerando críticas e alguns movimentos nas redes sociais de ataques contra ela e a marca.
"Já tiveram várias fases da Verão. O primeiro ano, aparecia a polpinha da bunda dela, por exemplo. A saia foi ajustada de uma forma errada e aí apareceu a polpinha da bunda e aí o diretor achou que não teria nada de mais porque, enfim, é uma polpinha de bunda", comentou ela, lembrando que o deslize acabou em críticas.
"Teve esse apelo de certa forma e no início estava começando aquele movimento feminista, então teve ainda uma discordância, algumas pessoas interferindo e dando opiniões e julgando. Então, a gente pensou: 'Cara, a gente não pode deixar ir pra esse lado [da objetificação do corpo], porque nem é isso que a gente quer", lembrou.
Durante a entrevista, a bailarina explicou que as críticas serviram para que ela reforçasse seu objetivo com a Verão: "Eu não quero que as pessoas achem que eu estou objetificando o meu corpo e não quero influenciar ninguém a objetificar também os seus corpos", ressaltou a participante do 'BBB 26', que já está no primeiro paredão.
"Cerveja não é só para homem, cerveja é para mulher, para todo mundo. Então, assim, graças a Deus, hoje em dia a Verão se tornou uma parceira da marca, não existe mais nenhum ataque de pessoas que se sentem ofendidas. Ninguém mais se sente ofendida com a presença dela. Graças a Deus, hoje a gente chegou num ponto que tá tudo certo", garantiu Aline Campos no bate-papo, veiculado em 2020.
Aline Campos e a Itaipava encerraram a parceria com a Verão em 2021, após ela deixar de assinar como Aline Riscado. Assista a entrevista: