A próxima Lua Nova acontece na terça-feira, 21 de outubro, às 9h25 (horário de Brasília), no signo de Libra. É o início de um novo ciclo lunar que se estende pelas próximas quatro semanas e que promete mexer com nossos vínculos e decisões: prepare-se para rever o que você oferece e o que espera das suas relações.
Assim como em toda Lua Nova, este é um convite para recomeçar. Mas com Libra, signo do equilíbrio, da justiça e da convivência, o foco está nos encontros, inclusive no encontro com você mesmo. É tempo de criar novos acordos e reavaliar tudo o que envolve troca, afeto e parceria.
Libra é o signo do equilíbrio e da diplomacia. Mas quando está em desequilíbrio, pode escorregar na indecisão, na necessidade excessiva de aprovação ou no medo de conflitos, de acordo com a astróloga Cláudia Lisboa, da Escola de Astrologia Luz e Sombra.
Além disso, esta Lua Nova de agora vem acompanhada de tensões, que podem revelar feridas antigas e dificuldades em manter o equilíbrio entre o "eu" e o "nós".
Ao mesmo tempo, aspectos harmoniosos abrem caminhos para novos encontros, novas ideias e mais fluidez nos diálogos. Assim, a dica é não evitar o desconforto, mas aprender com ele.
A cura está justamente nas relações que nos desafiam a crescer. Três signos, em especial, recebem alertas relacionados a atenção e silêncio: Leão, Peixes e Escorpião. Em detalhes a seguir!
Confira a lista com cada um dos 12 signos abaixo:
É hora de rever sua forma de se relacionar. O novo ciclo pede mais escuta, diálogo e disposição para entender o outro. Curar antigas mágoas pode abrir espaço para relações mais equilibradas.
Pode ser necessário ajustar hábitos e compromissos para que sobre tempo para cuidar de você, sem esquecer do que é importante para quem está ao seu lado.
Crie, expresse e ame com mais consciência. A Lua Nova convida você a olhar para suas relações afetivas e para sua criatividade com mais generosidade e clareza. O prazer também pode ser leve.
Cuidado e acolhimento começam dentro de casa. Reorganize suas bases emocionais e familiares com mais presença. O novo ciclo pede equilíbrio entre o que você sente e o que deseja construir.
Dê voz ao que você pensa, mas sem esquecer de escutar o outro. Este ciclo pede atenção às suas palavras e à forma como se comunica com as pessoas próximas. Falar com afeto pode transformar os vínculos.
Reavalie suas prioridades financeiras e afetivas. O que você valoriza ainda faz sentido? O ciclo pede mais equilíbrio entre o dar e o receber, inclusive no trabalho e na sua relação consigo.
Hora de cuidar de si, respeitar seus limites e honrar quem você é. Relações equilibradas começam com uma boa relação consigo mesmo.
O momento é de recolhimento e observação. Perceba quais padrões emocionais ainda te prendem e como você pode se libertar. Silêncio, introspecção e autocuidado são aliados agora.
Novas conexões e ideias podem surgir. É hora de repensar parcerias, grupos e planos para o futuro. Busque relações em que haja troca verdadeira, com leveza e liberdade.
Assuntos profissionais e de imagem pessoal entram em foco. O ciclo traz a chance de rever sua postura no mundo e seus objetivos com mais equilíbrio. É hora de ajustar a rota com clareza e estratégia.
O momento é de expandir horizontes, com responsabilidade. Estude, viaje, experimente novas ideias, mas sem exageros. O desafio é crescer sem perder o centro e o foco.
Profundezas emocionais pedem atenção. O ciclo ativa temas ligados à intimidade, confiança e regeneração. Encerrar pendências pode trazer mais leveza para seguir em frente.