João Gustavo, irmão de Marília Mendonça, publicou, nesta terça-feira (01), um vídeo aos prantos para defender a mãe, Ruth, das críticas na web. O registro foi ao ar um dia após a matriarca da família perder provisoriamente a guarda de Leo, filho da rainha da sofrência com Murilo Huff.
“Talvez, essa seja a fala mais difícil da minha vida, mas eu tô passando aqui pra pedir pra vocês pararem de fazer esses comentários maldosos com a minha mãe. É um momento muito difícil. Ela tá muito mal, muito mal mesmo, e eu tô fazendo o máximo pra ajudar, só que tá muito difícil, porque ela já perdeu muita coisa. Eu também perdi muita coisa”, lamentou João.
No entanto, o rapaz, que abandonou a música e hoje é estudante de nutrição, parece não ter lidado bem com a repercussão do vídeo. Nesta quarta-feira (02), João deletou seu perfil no Instagram.
João já havia tomado atitude parecida há quase um ano, mais precisamente em agosto do ano passado. O estudante deletou o perfil no X após disparar críticas pesadas a Maiara e Maraisa. Na ocasião, as sertanejas se recusaram a participar de um show em tributo a Marília.
De acordo com informações do programa “Fofocalizando”, do SBT, o cantor acusa a ex-sogra de negligência nos cuidados da saúde da criança.
Leo foi diagnosticado com diabetes tipo 1 três meses após a morte de Marília. Segundo Leo Dias, o sertanejo decidiu pedir a guarda após socorrer o filho, que passava mal por conta da doença. A criança precisou ir ao hospital.
Os depoimentos de duas babás foram essenciais para que a Justiça decidisse em favor de Murilo. Uma terceira profissional, no entanto, depôs a favor da família de Marília.
O lar de referência de Leo é a casa de Murilo até o final do processo. Segundo o site Jusbrasil, trata-se da residência onde a criança ou adolescente tem sua referência espacial e desenvolve a maior parte de sua rotina, como escola e atividades sociais. Já Ruth permanece como responsável financeira do neto.