Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos Web Stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Império
Novela A Vida da Gente
Novela Gênesis
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela A Viagem
Resumo de novelas
TV
Power Couple
BBB21
Domingão do Faustão
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliette
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Dieta

Marta Silva faz post após declaração polêmica de Bolsonaro sobre futebol feminino. Entenda!

A atacante do Orlando Pride foi mencionada em uma questão do ENEM e também por Jair Bolsonaro em conversa com a imprensa na qual abordou a prova. Horas depois, ela fez um post visto como indireta ao governante.

A disparidade salarial de Marta Silva, dona do recorde de maior goleadora em Copas do Mundo, e Neymar Jr foi alvo de uma questão do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), aplicado nesse domingo (17) no Brasil. Já nesta segunda (18), o presidente Jair Bolsonaro minimizou a importância de trazer o tema na avaliação. Horas depois, a atacante do Orlando Pride reagiu na web e fãs apontaram indireta ao governante. Saiba mais detalhes a seguir!

Em conversa com a imprensa, o chefe de Estado - já alvo de alfinetada de Ana Maria Braga na TV - indicou: "Tem questões ali ridículas, ainda. Ridículas, tratando do assunto. Comparando mulher jogando futebol, mulher e homem, por que que a Marta ganha menos que o Neymar". Apesar de o país já ter um campeonato nacional de futebol feminino e nomes de destaque no cenário mundial, como Cristiane Rozeira, no elenco de grandes times, Bolsonaro avaliou que a modalidade praticada pelas jogadoras "ainda não é uma realidade no Brasil".

Bolsonaro ainda creditou à Marta a diferença salarial. "Isso chama-se iniciativa privada. Ela que faz o salário. Ela que mostra para onde o mercado deve ir. Então, [o Enem] faz umas questões absurdas sempre pregando a igualdade, mas por baixo", indicou o governante, criticado duramente na web por famosos em função da crise no sistema público de saúde de Manaus - auxiliada por famosos como Whindersson Nunes e Gusttavo Lima.

Marta destaca trajetória de sucesso em post

Horas depois da entrevista de Bolsonaro, Marta reagiu com um post visto por muitos internautas como uma indireta ao presidente. "Uns serão lembrados como os melhores da história, já outros...", postou a atacante, noiva da também jogadora do Orlando Pride Toni Deion.

Marta Silva faz post após declaração polêmica de Bolsonaro
Marta Silva faz post após declaração polêmica de Bolsonaro

No Twitter, usuários da rede social aprovaram a declaração da esportista e chegaram a cobrar um posicionamento de Neymar - atacante do Paris Saint-Germain que já retornou à Europa após férias no Brasil - sobre a polêmica.

"O mínimo após essa declaração ridícula e machista do Bolsonaro seria um posicionamento do Neymar Jr dizendo que é contra a desigualdade salarial que ele vive com a Marta", opinou uma sobre o camisa 10 do time francês, cuja comemoração recente de gol movimentou a web. "Meu Deus, o Bolsonaro conseguiu ofender a Marta... A Marta!", exclamou outra. "Bolsonaro não aguenta jogar uma partida de futebol com a Marta. Que poder ele acha que tem falando dela?", alfinetou uma terceira. Confira a seguir outros tweets que repercutiram sobre a polêmica.

(Por Marilise Gomes)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.