Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Haja Coração
Novela Laços de Família
Novela Flor do Caribe
Novela A Força do Querer
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 12
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Verão 2020

Dony De Nuccio se demite da Globo após contratos milionários com banco. Entenda!

Compartilhe no Facebook
Dony De Nuccio pediu demissão da Globo, onde apresentava há quase dois anos o 'Jornal Hoje', após virem à tona contratos de sua empresa com um banco, contrariando código de conduta da emissora. 'Reitero que minha função não era negociar valores com clientes, mas sim trabalhar na concepção dos projetos e em seu conteúdo', afirmou Dony em carta para a direção da emissora. Detalhes!

Dony De Nuccio se demitiu da Globo, onde apresentava desde agosto de 2017 o "Jornal Hoje" ao substituir Evaristo Costa. O âncora pediu demissão após ser revelado que ele contrariou o código dos jornalistas da emissora carioca por faturar aproximadamente R$ 7 milhões em negociação com um banco. A notícia foi revelada pelo colunista de TV Daniel Castro nesta semana. Ainda segundo a publicação, um outro contrato do banco com o Dony renderia em 3 anos um pouco mais de R$ 60 milhões. "Essa contínua campanha para me destruir e sangrar a qualquer custo não pode prosperar. Não faz bem nem a mim, nem à minha família e nem à emissora. Não é justo com nenhum de nós", afirmou Dony em parte da carta para a cúpula da Globo. Diretor da rede, Ali Kamel respondeu à mensagem e a classificou como "honesta e transparente". O jornalista chegou à emissora em 2011 e em pouco tempo passou a apresentar o "Conta Corrente" e, em seguida, o "Jornal das 10", ambos na GloboNews. Em menos de dois anos na Globo, comandou também de forma temporária o "Jornal Nacional" e o "Fantástico".

Entenda o caso que levou Dony De Nuccio a pedir demissão da Globo

Ao lado de Samy Dana, o agora ex-âncora do "JH" montou a produtora "Prime Talk Produções e Assessoria", que prestou serviços a um banco nos últimos dois anos. Em vídeos internos, o jornalista exalta o portfólio do seu cliente e entrevista executivos da instituição. O Código de Ética da Globo impede seus apresentadores de cederam suas imagens sem prévia autorização. Também proíbe os contratados de obterem vantagens pessoais usando os cargos que possuem. A saída de Dony se junta a outras baixas como Alexandre Garcia e William Waack, desligado após se envolver em comentário classificado de racista. Dony De Nuccio, que exaltou Evaristo à época na qual assumiu o "JH", chegou a afirmar ao colunista que em "todo o período em que esteve ligado à empresa jamais atuou na captação de clientes e jamais negociou valores ou discutiu pagamentos" e que suas atividades na empresa citada eram "fruto do meu entendimento de que ao não me envolver em negociações comerciais nem fazer publicidade usando a minha imagem, não infringia norma".

Dony classificou serviços de sua empresa como pontuais

Já na carta enviada para a direção da Globo o jornalista assegurou: "Não tinha conhecimento de que os tipos de serviços prestados pela empresa à qual estava ligado contrariavam normas da Globo. Reitero que minha função não era negociar valores com clientes, mas sim trabalhar na concepção dos projetos e em seu conteúdo". Ele classificou seus serviços prestados como "pontual" e "que pode ser interpretado como assessoria de imprensa", mas ponderou: "Entendo com os olhos de hoje que o escopo dos serviços prestados ultrapassa os limites do que a Globo espera de seus jornalistas. E lamento que, mesmo sem dolo, não tenha percebido isso antes". "Se errei, não foi com dolo, e humildemente peço desculpas", acrescentou. Além disso, ele elogia Sandra Annenberg, sua companheira de bancada e com quem havia pousado nas vésperas de sua estreia no noticiário. "Olho no retrovisor com alegria e satisfação por toda essa caminhada, e sou muito grato a você e à Globo pela oportunidade que me deram de bater asas (...) ocupando alguns dos mais importantes postos do telejornalismo brasileiro. Fico orgulhoso e feliz com o que pudemos construir e criar juntos", destacou.

'Dony é sincero quando afirma que não agiu com dolo'

Diretor de jornalismo da Globo, Ali afirmou que Dony é "absolutamente sincero quando afirma que não agiu com dolo, e esta carta é uma prova eloquente disto" e agradece a colaboração dele. "A Globo, ciente agora de que persistem em algumas dúvidas sobre como agir diante de convites, informou que em breve um comunicado reiterará o que é proibido e o que não é, em detalhes, levando em conta a era digital em que vivemos", afirmou a emissora em comunicado oficial. Nesta quinta-feira (1º), Sandra comandou sozinha o "JH".

(Por Guilherme Guidorizzi)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.