Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Totalmente Demais
Novela Êta Mundo Bom!
Novela Novo Mundo
Novela Fina Estampa
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Amor de Mãe
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

William Waack deixa TV Globo após comentário racista: 'Encerramento consensual'

Compartilhe no Facebook
Jornalista estava afastado do 'Jornal da Globo' desde novembro

A TV Globo anunciou a demissão de William Waack através de um comunicado oficial nesta sexta-feira (22). O jornalista estava afastado do "Jornal da Globo" desde novembro depois do vazamento de um vídeo em que fazia comentário de cunho racista. O clipe, aliás, repercutiu em jornais internacionais. Em nota assinada por Ali Kamel, diretor geral de jornalismo, a emissora informa que "William Waack reitera que nem ali nem em nenhum outro momento de sua vida teve o objetivo de protagonizar ofensas raciais. Repudia de forma absoluta o racismo, nunca compactuou com esse sentimento abjeto e sempre lutou por uma sociedade inclusiva e que respeite as diferenças. Pede desculpas a quem se sentiu ofendido, pois todos merecem o seu respeito".

Emissora explica: 'O melhor caminho a seguir é o encerramento'

"A TV Globo e o jornalista decidiram que o melhor caminho a seguir é o encerramento consensual do contrato de prestação de serviços que mantinham. A TV Globo reafirma seu repúdio ao racismo em todas as suas formas e manifestações. E reitera a excelência profissional de Waack e a imensa contribuição dele ao jornalismo da TV Globo e ao brasileiro. E a ele agradece aos anos de colaboração", completou o diretor de jornalismo.

Renata Lo Prete assume 'Jornal da Globo'

Com o desligamento de Waack, Renata Lo Prete assumiu definitivamente o comando do "Jornal da Globo" e do "Painel", da Globo News. A jornalista substituiu Waack no noticiário depois da polêmica. Dessa forma, Heraldo Pereira passou a apresentar o "Jornal das Dez", no canal pago. "Dois de nossos mais importantes telejornais têm novos apresentadores. Renata Lo Prete, que vinha apresentando o Jornal da Globo como interina, passa imediatamente após o Natal a ser a titular do telejornal. Heraldo Pereira, a partir do ano que vem, será o novo apresentador do Jornal das Dez, da Globo News. São dois dos mais talentosos jornalistas brasileiros liderando duas das mais importantes de nossas bancadas", disse Kamel.

Reunião de jornalista com a TV Globo foi marcada por tensão

Segundo o jornalista Ricardo Feltrin, do portal "Uol", Waack teve quatro reuniões com a emissora carioca antes do seu desligamento. De acordo com o colunista, os encontros foram marcados por "tensão, mal-estar e irritação por parte do jornalista". Isso porque ele considerava "humilhante" ser punido por causa de um vídeo "furtado" por um antigo funcionário do canal. Há possibilidade de que o caso possa parar na Justiça. Um dos argumentos é que o apresentador foi filmado em uma situação privada e a emissora não teria direito de puni-lo como fez.

Internet pede Maju Coutinho no jornal e Boni defende jornalista

Após o vazamento do vídeo, internautas repercutiram a situação e pediram que Maria Júlia Coutinho ou Heraldo Pereira ganhassem espaço no comando do telejornal. "A Globo acerta ao afastar William Waack. Racismo não pode ser tolerado. Melhor gesto seria a Maju apresentar o telejornal", disse um usuário do Twitter. Na contramão da internet, o diretor de TV Boni criticou o afastamento de Waack. "O tom infantil da brincadeira dele merecia um pedido de desculpas, uma coisa desse tipo. O peso dele como jornalista, como intelectual não poderia ser ignorado por uma coisa que não é correta. (...) Certamente, ele não tem nada de racista. O conheço e ele é uma pessoa extremamente preocupada com o social e com todas as classes", disse em entrevista ao Purepeople.

(Por Tatiana Mariano)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.