Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Órfãos da Terra
Novela Verão 90
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Jezabel
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
BBB19
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Giovanna Antonelli
Meghan Markle
Chay Suede
Letícia Colin
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Julia Dalavia defende moda sustentável e dá 4 dicas para quem deseja aderir!

Compartilhe no Facebook
Responsável ambiental! Fashionista, Julia Dalavia apostou em um look básico de alfaiataria para curtir a festa de lançamento da novela 'Órfãos da Terra', nesta quinta-feira (14). Usando peças compradas em um brechó, a atriz levantou a bandeira da moda sustentável com o modelito. Em entrevista ao Purepeople, a protagonista da trama deu dicas para você fazer compras mais assertivas e conscientes

Julia Dalavia apostou em look básico de brechó para curtir a festa de lançamento de sua primeira novela como protagonista, "Órfãos da Terra", na qual vive um amor proibido com o personagem de Renato Góes. O visual, composto por uma regata branca e uma calça preta de alfaiataria comprados no Brechó Pixoti, em São Paulo, foi uma forma de a atriz levantar a bandeira da moda consciente, nesta quinta-feira (14), no Rio de Janeiro. Sendo uma das inspirações de look da festa, a artista, que viverá uma libanesa refugiada no Brasil na trama, está apostando em um armário minimalista e cheio de estilo. "O meu guarda-roupa ficou mais organizado desde que comecei a consumir de forma consciente. É mais fácil de me vestir também, porque tenho peças úteis, que combinam e que eu gosto", salientou. Em conversa com o Purepeople, a atriz deu 3 dicas de como investir nessa tendência mundial da moda ecológica. Vem!

Veja também

1 - Refletir sobre o produto

Antes de adquirir uma peça, segundo Julia Dalavia, é sempre importante pensar o motivo daquela compra. No caso de uma roupa, vale montar combinações de looks na cabeça com elementos que você já tem no seu armário. "Não tem muito segredo. Parei de consumir de forma exacerbada. Foquei na consciência na hora de comprar. Sempre me pergunto se vou realmente usar", explica. O mesmo pode ser feito com produtos essenciais de maquiagem para o dia a dia. Menos é mais!

2 - Nada é proibido

Desencana! Se amou, compre! Moda ecológica não fala sobre limitar o consumidor, mas instigar a compra consciente. "Deixando claro que nada é proibido. Se você gostou de algo e vale a pena, compre. No entanto, não deixe de ter em mente o que fará com a peça quando não precisar mais dela", ensina a atriz Julia Dalavia.

3 - Garimpar é um exercício

Comprar também é um exercício. Aos poucos, cada um entende as peças que harmonizam melhor no look do dia e, ao poucos, as compras se tornam mais assertivas. Por isso, de acordo com a atriz, é bacana pesquisar bastante antes de adquirir uma peça. "Tem que ter um pouco de paciência e criatividade para achar modelos bem descolados. Além disso, existe uma atmosfera lúdica nesse exercício de garimpar. Eu adoro", contou. Dá para se inspirar em trends das passarelas para estimular o seu lado fashionista, por exemplo!

4 - Brechós podem ser uma opção

Julia Dalavia se tornou uma grande fã dos brechós. A atriz garante que são um ótimo lugar para aplicar a moda reutilizável. "Acho legal procurar mais roupas em brechós, afinal, as peças vão continuar rodando pelo mundo por alguns anos. Customizar também é muito legal. Dá para montar looks descolados. Eu sou bem básica e me sinto mais confortável agora."

(Por Ana Clara Xavier)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.