
Acusado de estupro por Juliana Oliveira, Otávio Mesquita foi defendido por um dos filhos em rede social. A ex-produtora do "The Noite" entrou com ação contra o apresentador por situação vivida no palco do SBT em abril de 2016. Ao se posicionar, o apresentador negou o abuso sexual, classificou como "brincadeira", e lembrou que Juliana foi demitida no final de fevereiro da emissora de Silvio Santos (1930-2024).
Em seu Instagram, Luiz Otávio compartilhou cenas nas quais Juliana aparece supostamente roubando um beijo de Luan Santana e apertando o bumbum de Danilo Gentili. Nas imagens, a ex-produtora cai na risada enquanto o apresentador surge incomodado com as situações. "Fico muito triste pelo meu pai e por ela, tenho certeza agora por esses vídeos que aparentemente e lamentavelmente foi influenciada a fazer essa denúncia. Não estou afirmando nada, mas não tem sentido algum", escreveu.
"Espero que isso não passe de um desentendimento e que ela fique bem", completou Luiz Otávio, pedindo a opinião dos seguidores. No caso da acusação contra Otávio, Juliana afirma ter sido tocada nas partes íntimas quando o apresentador ficou amarrado pelos pés por uma corda no programa do SBT.

+ Otávio Mesquita deu auxílio fundamental no velório de Ayrton Senna
Alguns seguidores apoiaram a decisão de Luiz Otávio em compartilhar tais momentos. "Essa galera toda também vai poder processar ela?", perguntou um. Outro disse que Juliana cometeu assédio contra o sertanejo Henrique, dupla de Juliano. "Um erro não justifica o outro", discordou um terceiro.

E um internauta que se identificou como criminalista apontou "evidente consentimento dela" e que o apresentador não teve intenção de cometer o ato. "Se não fosse a Juliana ali, mas sim um homem, certamente ele teria feito a mesma zoeira", completou. Atualmente, Otávio está em sua quarta passagem pelo SBT e comanda nas madrugadas o "Operação Mesquita".
Antes, ele esteve à frente de uma das fases do "Fantasia" e do "Xaveco" e dividiu com Celso Portiolli o "Tempo de Alegria", além de ter produzido reportagens para o "Domingo Legal".