
Juliana Oliveira se manifestou pela primeira vez após ir à Justiça e acusar Otávio Mesquita de estupro no palco do "The Noite", do SBT. A produtora e humorista foi desligada da TV de Silvio Santos após 11 anos de contrato em fevereiro e afirmou que sua denúncia visa "encorajar outras mulheres" a fazer o mesmo. Apresentador do SBT, Mesquita negou as acusações de Juliana e classificou o episódio de "brincadeira".
As cenas foram exibidas no programa de 25 de abril de 2016 e mostram Mesquita, fantasiado de Batman, suspenso pelos pés por uma corda. Nesse momento, o apresentador do "Operação Mesquita" tocou os seios de Juliana, que alega ter sido tocada também nas partes íntimas. "Não foi fácil! Tornar pública a minha dor e buscar justiça foi uma decisão difícil", afirmou a ex-produtora do programa de Danilo Gentili.
A denúncia veio à tona na mesma semana na qual Daniel Alves foi inocentado pela Justiça da Espanha também em caso de estupro, supostamente ocorrido em boate no fim de 2022. O ex-jogador ficou preso 14 meses, até março de 2024, e agora pode receber indenização milionária caso processe seu ex-clube, o Pumas (México).

"Neste momento, escolho o silêncio para me resguardar, organizar meus sentimentos, me afastar dos julgamentos da internet e encontrar apoio na minha família. Quando me sentir pronta, vou falar — não para aparecer, mas para encorajar outras mulheres a denunciarem qualquer tipo de abuso", acrescentou Juliana em seu Instagram.
Nesta semana, Mesquita citou a demissão de Juliana do SBT ao se defender e disse que a humorista estava "chateada". E citou o período de tempo de mais de quase nove anos até a denúncia. Por sua vez, a Justiça Criminal de Osasco, na Grande São Paulo, ainda não concluiu seu trabalho sobre a acusação de Juliana a Mesquita, contratado pelo SBT desde 2014.
Antes do SBT, a produtora trabalhou com Danilo Gentili na Band. Já Mesquita está em sua quarta passagem pela emissora de Silvio Santos. A primeira ocorreu entre o final dos anos 1980 e o começo da década seguinte, com o "Perfil". Em 1993, retornou ao canal e lançou o quadro "Bom Dia Legal" no "Domingo Legal". Em 1998, regressou ao SBT após passagem relâmpago pela Manchete para comandar programas como o "Fantasia". Dois anos depois, deixou a emissora, regressando há 11 anos.