Juliana Paiva, atriz de 'Além do Horizonte', diz que novela 'envolveu riscos'
Publicado em 16 de janeiro de 2014 11:37
Por Purepeople
Juliana Paiva, protagonista de "Além do Horizonte", tentou explicar a razão da novela sofre rejeição do público. A trama que já tem dez semanas no ar, vem alcançando os piores números de audiência no horário das sete em toda a trajetória da Globo. A história escrita pela dupla Carlos Gregório e Marcos Bernstein se inspira no mesmo estilo de dramaturgia do seriado americano "Lost" obedecendo inclusive ao perfil marcante da história, com direito a um núcleo de sociedade secreta e muitos mistérios. Na opinião da atriz, que cedeu entrevista ao jornal "Folha de São Paulo" nesta quinta-feira (16), vários motivos levaram a novela a não ser bem aceita, entre eles, o horário de verão. "A questão da audiência a gente entendeu que foi o momento mesmo", afirma a atriz, que faz a personagem Lili. Juliana também acredita que a aposta no enredo foi arriscado."A temática da novela foi uma nova proposta. Como qualquer novidade, causa um estranhamento no início. A gente sabia que era uma nova aposta. E
Juliana Paiva é Lili na novela 'Além do Horizonte', na Globo
Juliana Paiva, 20 anos, fala sobre rejeição de 'Além do Horizonte': 'as pessoas começaram a entender melhor a trama'
Juliana Paiva, 20, é a protagonista da novela das sete da Globo, 'Além do Horizonte'
Juliana Paiva acredita que o público começou a entender melhor a novela agora: 'as pessoas começaram a entender melhor a trama, e a trama a se adequar mais ao público', pontua
Juliana Paiva faz cena de aventura em 'Além do Horizonte'
Juliana Paiva já foi protagonista na novela teen Malhação em 2012
Veja + após o anúncio

Juliana Paiva, protagonista de "Além do Horizonte", tentou explicar a razão da novela sofre rejeição do público. A trama que já tem dez semanas no ar, vem alcançando os piores números de audiência no horário das sete em toda a trajetória da Globo.

A história escrita pela dupla Carlos Gregório e Marcos Bernstein se inspira no mesmo estilo de dramaturgia do seriado americano "Lost" obedecendo inclusive ao perfil marcante da história, com direito a um núcleo de sociedade secreta e muitos mistérios.

Na opinião da atriz, que cedeu entrevista ao jornal "Folha de São Paulo" nesta quinta-feira (16), vários motivos levaram a novela a não ser bem aceita, entre eles, o horário de verão.

"A questão da audiência a gente entendeu que foi o momento mesmo", afirma a atriz, que faz a personagem Lili. Juliana também acredita que a aposta no enredo foi arriscado."A temática da novela foi uma nova proposta. Como qualquer novidade, causa um estranhamento no início. A gente sabia que era uma nova aposta. E qualquer aposta envolve riscos", conta.

A opinião de Juliana é compartilhada por Alexandre Nero, que faz Armando na trama. De acordo com o colunista Léo Dias, do jornal "O Dia", o ator afirmou que os resultados da audiência não são compartilhados nos bastidores, mas que há uma preocupação constante que acaba influenciando na hora das gravações.

"É uma correria sem fim. A coisa do Ibope não chega para nós, mas eles (equipe de produção e direção) devem se preocupar. Tanto que isso começa a resvalar na gente. Os capítulos começam a atrasar, as coisas mudam, tudo fica em cima da hora, os personagens começam a mudar de uma hora para outra...É apreensivo. Estamos trabalhando muito mesmo, de verdade", contou o ator.

Juliana Paiva, no entanto, disse que a repercussão ruim foi mais um motivo para que a equipe da novela tentasse contornar os resultados nada honrosos. "A gente continuou fazendo o melhor", afirmou a atriz que tem se esforçado para interpretar Lili: "Todo personagem exige muito de mim e eu não posso decepcionar. A protagonista tem mais peso no sentido de texto, mas eu divido a responsabilidade com um time. É um jogando a bola para o outro para a gente marcar o gol. E o gol é de todo mundo."

A atriz também aposta que o folhetim, que ganhou a supervisão do novelista João Emanuel Carneiro, ainda tem chance de agradar. "Acredito que as pessoas começaram a entender melhor a trama, e a trama a se adequar mais ao público. Houve uma coisa das duas partes. Eu acredito que seja normal", analisa a atriz.

Juliana também adianta que a novela promete para os próximos capítulos: "Tem bastante coisa ainda para resolver", diz a atriz que já protagonizou a novela "Malhação" em 2012 antes de estrelar "Além do Horizonte".

Sobre
Juliana Paiva
Juliana Paiva
Par em nova novela, Juliana Paiva e José Condessa curtem final de semana juntos
23 de dezembro de 2019 07:58
Todos os itens
Palavras-chave
Novelas TV Famosos brasileiros
Sobre o mesmo tema
Remake da novela 'Renascer' tem importantes mudanças envolvendo Teca e Buba após decisão de autor da Globo. Saiba quais!
Remake da novela 'Renascer' tem importantes mudanças envolvendo Teca e Buba após decisão de autor da Globo. Saiba quais!
10 de janeiro de 2024
Novela 'Renascer': José Venâncio morreu na primeira versão em meio a rumor polêmico envolvendo ator no bastidor da Globo
Novela 'Renascer': José Venâncio morreu na primeira versão em meio a rumor polêmico envolvendo ator no bastidor da Globo
15 de janeiro de 2024
Notícias similares
'Corajosa': essas fotos de Grazi nos bastidores de 'Dona Beja' deixaram Paolla Oliveira em choque e podem dar calafrios
'Corajosa': essas fotos de Grazi nos bastidores de 'Dona Beja' deixaram Paolla Oliveira em choque e podem dar calafrios
22 de fevereiro de 2024
Galã de 'Paraíso Tropical' e fora da TV há 9 anos, ator toma medida drástica por família e desejo de voltar às novelas
Galã de 'Paraíso Tropical' e fora da TV há 9 anos, ator toma medida drástica por família e desejo de voltar às novelas
19 de abril de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias