Justiça manda soltar ator de 'Lado a Lado' após prisão polêmica no Rio
Publicado em 25 de fevereiro de 2014 16:52
Por Purepeople
O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro concedeu nesta terça-feira (25) a liberdade provisória para o ator e psicólogo Vinícius Romão, de 27 anos. A decisão é do juiz Rudi Baldi Loewenkron, da 33ª Vara Criminal. "O indiciado não apresenta o perfil corriqueiro de autores de crime dessa espécie. É uma pessoa que trabalha, estuda e tem endereço fixo, além de não possuir antecedentes criminais", escreveu o magistrado na decisão. O alvará será expedido nas próximas horas. O pedido de soltura do ator foi entregue pela polícia à Justiça após o novo depoimento da vítima que teria sido assaltada por Vinícius. Segundo o delegado Niandro Lima, titular da 25ª DP (Engenho Novo), desta vez, ela alegou ter se confundido na identificação do criminoso. Vinícius está preso desde o último dia 10 de fevereiro. Na ocasião, ele foi acusado de ter roubado uma bolsa no bairro do Méier, Zona Norte do Rio de Janeiro. A vítima foi assaltada em um ponto de ônibus por um homem negro, com cabelo estilo black power.
O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro mandou soltar o ator Vinícius Romão nesta terça-feira (25 de fevereiro de 2013)
Vinícius Romão foi preso no Rio de Janeiro após ser confundido com um assaltante
No novo depoimento, a vítima confessou à polícia que confundiu Vinícius Romão com o assaltante
Vinícius Romão atuou na novela 'Lado a Lado'
Além de ator, Vinícius Romão também é formado em Psicologia
Vinícius Romão apareceu na cena em que aconteceu uma confusão no Morro da Providência
Veja + após o anúncio

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro concedeu nesta terça-feira (25) a liberdade provisória para o ator e psicólogo Vinícius Romão, de 27 anos. A decisão é do juiz Rudi Baldi Loewenkron, da 33ª Vara Criminal. "O indiciado não apresenta o perfil corriqueiro de autores de crime dessa espécie. É uma pessoa que trabalha, estuda e tem endereço fixo, além de não possuir antecedentes criminais", escreveu o magistrado na decisão. O alvará será expedido nas próximas horas.

O pedido de soltura do ator foi entregue pela polícia à Justiça após o novo depoimento da vítima que teria sido assaltada por Vinícius. Segundo o delegado Niandro Lima, titular da 25ª DP (Engenho Novo), desta vez, ela alegou ter se confundido na identificação do criminoso.

Vinícius está preso desde o último dia 10 de fevereiro. Na ocasião, ele foi acusado de ter roubado uma bolsa no bairro do Méier, Zona Norte do Rio de Janeiro. A vítima foi assaltada em um ponto de ônibus por um homem negro, com cabelo estilo black power. Após ser ajudada por um policial, ela se deparou com o ator a poucos metros do local do assalto e o reconheceu como o criminoso.

Vinícius estava voltando do trabalho, em uma loja de roupas no Norte Shopping, quando foi abordado pelo policial no Viaduto de Todos os Santos. Nenhum dos pertences da vítima foi encontrado com ele, mas, mesmo assim, o policial mandou que ele se deitasse no chão e o algemou.

Na 25ª DP (Engenho Novo), o ator contou que a vítima havia se confundido, mas não teve jeito. Desde então, ele está preso na Casa de Detenção Patrícia Acioli, no município de São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Vinícius atuou na novela "Lado a Lado". Ele esteve na cena em que Zé Maria (Lázaro Ramos ) impedia a prisão de Jurema (Zezé Motta), que era mãe-de-santo, por praticar a cultura do candomblé no Morro da Providência.

Além de ator, o rapaz é formado em Psicologia. "Estou rindo à toa. Nada como o tempo. O nome da minha família está sendo limpo. Nunca tive dúvidas da honestidade do meu filho", disse o pai de Vinícius, o tenente-coronel da reserva do Exército Jair Romão de Souza ao jornal "O Dia".

(Por Anderson Dezan)

Sobre
Lado a Lado
Lado a Lado
Em liberdade, ator de 'Lado a Lado' tem emprego garantido, afirma loja
26 de fevereiro de 2014 16:45
Ator de 'Lado a Lado', Vinícius Romão é solto no Rio após prisão polêmica
26 de fevereiro de 2014 15:56
Pai do ator de 'Lado a Lado', acusado de roubo, quer processar o Estado
26 de fevereiro de 2014 11:16
Ator de 'Lado a Lado' é preso acusado de assalto, no Rio: 'Preconceito'
25 de fevereiro de 2014 10:05
Todos os itens
Palavras-chave
Justiça Polêmica Principais notícias
Sobre o mesmo tema
Daniel Erthal perde oportunidade como ator após presidente de sindicato se decepcionar com cena: 'Não passou sinceridade'
Daniel Erthal perde oportunidade como ator após presidente de sindicato se decepcionar com cena: 'Não passou sinceridade'
12 de janeiro de 2024
'Manda o pix': Após anúncio dentro do 'BBB 24', Renata Lo Prete gera comoção. Entenda!
'Manda o pix': Após anúncio dentro do 'BBB 24', Renata Lo Prete gera comoção. Entenda!
9 de janeiro de 2024
Notícias similares
Salário de Ana Hickmann na Record e bens da mansão em São Paulo são penhorados pela Justiça, diz colunista
Salário de Ana Hickmann na Record e bens da mansão em São Paulo são penhorados pela Justiça, diz colunista
16 de abril de 2024
Caso Daniel Alves: após fim do julgamento por estupro, quando sai a sentença do jogador? Entenda os próximos passos
Caso Daniel Alves: após fim do julgamento por estupro, quando sai a sentença do jogador? Entenda os próximos passos
9 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias