'Ele era racista': grupo de K-pop KARD, de volta ao Brasil para novo show, já denunciou preconceito de Raul Gil
Publicado em 16 de janeiro de 2025 às 17:44
Por Hernane Freitas | Colaborador TV e celebs
Amante do universo pop e das celebridades em geral. Não vivo sem música e amo escrever sobre astrologia. Entrevistar famosos é comigo mesmo!
O grupo de K-pop KARD, de volta no Brasil para apresentar sua nova turnê 'Where To Now?', já acusou Raul Gil de racismo após uma participação polêmica no programa do ex-SBT
De volta ao Brasil para mais um show, grupo de K-pop KARD já denunciou Raul Gil por racismo Grupo de K-pop KARD se apresenta com a turnê 'Where To Now?' em São Paulo nesta sexta-feira (17) KARD já esteve no Brasil em outras ocasiões, sendo elas 2017, 2018, 2019 e 2022 Em 2017, o grupo KARD participou do Programa Raul Gil, no SBT, mas acabou não curtindo a experiência Na ocasião, Raul Gil sugeriu que os cantores deveriam "abrir os olhos" e ainda imitou de forma caricata a pronúncia do idioma coreano
Veja + após o anúncio

O fãs de K-pop que se preparem, porque o KARD já está prontíssimo para fazer história no Brasil mais uma vez com a turnê 'Where To Now?', que desembarca em São Paulo nesta sexta-feira (17) para um show único que será realizado no espaço de eventos Terra SP.

O grupo, composto por J.Seph, BM, Somin e Jiwoo - esta que tem alguns doramas em seu currículo, coleciona sucessos como 'Gunshot', 'Bomb Bomb' e 'ICKY', e já passou pelo Brasil em outras quatro ocasiões, sendo elas 2017, 2018, 2019 e 2022.

No entanto, foi na sua primeira vinda ao Brasil que o KARD acabou se envolvendo em uma situação delicada ao participar do antigo Programa Raul Gil, e, depois, denunciar o apresentador por racismo

Relembre a polêmica entre o KARD e Raul Gil

Antes de ser demitido pelo SBT recentemente, Raul Gil mantinha um programa fixo aos sábados na emissora. No dia 15 de julho de 2017, o KARD foi o convidado especial do programa, onde apresentaram seus sucessos e deram uma entrevista ao apresentador, por intermédio de uma tradutora.

No entanto, a experiência não foi nada positiva... em um momento do bate-papo, o apresentador sugeriu que os cantores deveriam "abrir os olhos", se referindo à sua aparência, e ainda imitou de forma caricata a pronúncia do idioma coreano na qual eles se comunicavam, provocando com palavras de duplo sentido. 

E, recentemente, o grupo deu uma entrevista ao canal do YouTube Archive-K, onde abordou o assunto e revelou que o KARD sofreu racismo no programa: "Quando fui ao Brasil, eu sofri muita discriminação racial. Era um programa de TV com grande audiência, com uma pessoa que era praticamente o mestre de cerimônias da nação, e ele era racista", desabafou Jiwoo.

Segundo a cantora, as atitudes de Raul Gil machucaram o grupo: "Nós não percebemos isso na época. Quando percebemos, bem depois, doeu muito. Se soubéssemos o que estava acontecendo, ficaríamos bravos. Talvez teríamos até saído do palco".

Sobre
Raul Gil
Raul Gil
De saída do SBT, Raul Gil já foi dor de cabeça para Globo e cutucou Luciano Huck por guerra de audiência: 'Perde para um...'
7 de dezembro de 2024 às 11:33
Filha de Silvio Santos, Daniela Beyruti cita Raul Gil após SBT dispensar veterano depois de 14 anos: 'Sempre vai...'
7 de dezembro de 2024 às 08:38
Todos os itens
Palavras-chave
Famosos brasileiros Famosos Internacionais Polêmica Preconceito Entretenimento Música Show TV
Sobre o mesmo tema
Notícias similares
Últimas Notícias
Últimas Notícias