Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
BBB 21
Sertanejo
Namoro
Casamento
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Amor de Mãe
Novela A Vida da Gente
Novela Haja Coração
Novela Laços de Família
Novela Gênesis
Novela Império
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela A Viagem
Resumo de novelas
TV
BBB21
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
BBB 21
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Karen Junqueira relata reação após assédio aos 12: ' Desconfiança e insegurança'

Karen Junqueira recordou ter sido assediada sexualmente pelo pai de uma amiga aos 12 anos após dormir na casa da menina. 'Abaixou meu pijama e com seus dedos e língua começou a me tocar', afirmou atriz para a revista 'Cláudia'

Karen Junqueira revelou ter sido vítima de abuso sexual aos 12 anos. "Não podemos mais normalizar a cultura do estupro e do silêncio. Eu conheço os sentimentos que os permeiam: culpa, medo e muita vergonha", afirmou a atriz de 37 anos em depoimento para a revista "Claudia". Vítima de ameaça de morte por seu papel na novela "Haja Coração", Karen enumerou algumas reações que teve após ter sido abusada na pré-adolescência. "Gerou muitas questões emocionais. Desconfiança excessiva e insegurança foram algumas delas. Durante muito tempo tive que procurar entender e reestabelecer meu valor e lugar no mundo", indicou.

Atriz lembrou que dono de banca passou a mão em seu seio

Mineira de Caxambu, Karen recordou ter sido assediada por um comerciante local. "O 'tio' da banca que me oferecia uma bala e, quando ia pegar, apalpava meu seio. Se é que posso chamar de seio essa parte do corpo de uma criança em desenvolvimento. São situações que, ainda criança, não se sabe discernir. Ainda mais quando o abusador é amigável. Não enxergamos a maldade e, por muitas vezes, esse assunto acaba não chegando ao conhecimento dos nossos pais", relatou a atriz. Recentemente quem revelou ter passado por assédio foi o humorista Marcelo Adnet e Giovanna Rispoli lembrou comentários impróprios em seu Instagram, algo ocorrido também com Anna Livya Padilha.

Pai de amiga abusou Karen Junqueira: 'Me tocou'

Na continuação do relato, Karen narrou como foi vítima de abuso por parte do pai de sua melhor amiga após a festa de aniversário da menina quando ficou para dormir na casa dela e foi surpreendida por ele. "Naquele instante meu mundo parou. Eu congelei e sequer consegui abrir os olhos ou a boca para gritar. Lentamente, ele abaixou meu pijama e com seus dedos e língua começou a me tocar. Foram poucos minutos que se transformaram em uma eternidade massacrante", recordou. "Enquanto ele me abusava, sua filha dormia grudada em mim e eu escutava sua esposa tomar banho. Quando o chuveiro parou, ele rapidamente me vestiu o pijama e deixou o quarto. Eu me contorcia chorando e passei o resto da noite em claro, ainda estarrecida", prosseguiu.

Karen revelou assédio para a mãe 10 anos após crime

A atriz afirmou que se afastou da amiga e que teve sentimento de culpa. Só aos 22 anos e ao perder o pai é que Karen contou o abuso para a mãe: "Alertei que aquela pessoa não era amigo da família, e sim um pedófilo que me abusou. Pedi para que não tocasse mais naquele assunto comigo, pois me machucava. Um pacto silencioso começou entre nós duas. Ela não mencionou mais, me respeitou". E Karen contou que ao retornar para a cidade natal esbarrou no abusador e fez um pedido. "Olhem para seus filhos, conversem com eles e interpretem os sinais. As crianças possuem suas maneiras de demonstrar que existe algo errado através do comportamento. São vulneráveis, por isso se calam", finalizou.

(por Guilherme Guidorizzi)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.