Kate Middleton quebrou o silêncio sobre a polêmica - e brevíssima - mudança de visual que fez em setembro. Na ocasião, A Princesa de Gales, alvo de um comentário cruel da Rainha Camilla após anunciar o fim da quimioterapia, elegeu um tom loiro mel nas madeixas.
Segundo o tabloide britânico Daily Mail, Kate falou das madeixas loiras em conversa com a atriz Su Pollard nos bastidores do programa “Royal Variety Performance”, que arrecada fundos para a iniciativa de caridade da qual o Rei Charles III é patrono.
Su elogiou o cabelo mais claro de Kate e foi surpreendida com a revelação de que não foi algo proposital. “Eu disse: ‘Eu gosto do seu cabelo, está muito mais claro’. E ela respondeu: ‘Costumava ser castanho, mas ficou mais claro por conta do sol’”.
O novo visual de Kate durou apenas dois dias. A esposa de Príncipe William, que veio ao Brasil sem ela no começo deste mês, surgiu com o cabelo mel no dia 04 de setembro, quando visitou os jardins do Museu de História Natural. No dia 06, os cabelos já estavam mais escuros como de costume, em uma partida da Copa do Mundo de Rugby Feminino.
O novo visual de Kate rendeu boatos tensos na época: houve quem acreditasse que a princesa estava de peruca. Essa teoria gerou debates acalorados, especialmente, por conta do câncer que a monarca enfrentou no ano passado.
O cabeleireiro Sam McKnight, que trabalhou com a Princesa Diana, fez um texto em defesa de Kate no Instagram. "Estou chocado, horrorizado, consternado e enojado com todos os comentários asquerosos feitos hoje sobre a Princesa de Gales. O cabelo de uma mulher é algo muito pessoal, é a sua armadura, defesa, confiança e muito mais", rebateu.
Sam chamou os comentários de “maldosos e desprovidos de qualquer tipo de empatia” e destacou a recente luta de Kate contra o câncer. “O câncer afeta cada pessoa de forma diferente, mas transformadora para todos. Então deixem-na em paz. Que vergonha.”