Klebber Toledo sobre cenas com José Mayer: 'Serão dirigidas com sensibilidade'
Publicado em 28 de abril de 2014 22:33
Por Purepeople
Klebber Toledo falou pela primeira vez sobre Leonardo, seu papel na próxima novela das nove, "Falso Brilhante", em entrevista ao site "Aguinaldo Silva Digital", do autor da trama. Eterno candidato a ator, o personagem acredita realizar seu sonho através do seu namoro com Claudio (José Mayer), um cerimonialista influente na sociedade carioca. Mas o relacionamento será às escondidas, pois Claudio é casado com uma mulher e pai de dois filhos. "Ele é manipulador por querer usar alguém para se dar bem na vida. Acho que ele traz uma frustração muito grande, uma dor... Veio de baixo e busca um porto seguro emocional e financeiro no Claudio. Tem carinho, respeito, e uma ótima convivência com ele em todos os sentidos. Não se pode rotular, acho que cada um é de um jeito. Não julgo ninguém. Cada pessoa deve saber como se sente, e o que é melhor para sua vida", adianta Klebber. Intrepretando um homossexual pela segunda vez em sua carreira, o ator não aparenta nervosismo com uma possível gravação d
Klebber Toledo falou, em entrevista ao site do autor Aguinaldo Silva, nesta segunda-feira, 28 de abril de 2014, sobre seu personagem na próxima novela das nove, 'Falso Brilhante'
José Mayer interpretará um bissexual em 'Falso Brilhante'
Klebber Toledo e José Mayer terão caso de mais de 10 anos em 'Falso Brilhante'
Klebber Toledo namora a atriz Marina Ruy Barbosa há 3 anos
Os atores fizeram par romântico em 'Morde e Assopra' na pele do casal Alice (Marina Ruy Barbosa) e Guilherme (Klébber Toledo)
Klebber Toledo namora a atriz Marina Ruy Barbosa há 3 anos
Klebber Toledo namora a atriz Marina Ruy Barbosa há 3 anos
Klebber Toledo namora a atriz Marina Ruy Barbosa há 3 anos
Marina Ruy Barbosa cortou o cabelo para interpretar ninfeta em 'Falso Brilhante'
Veja + após o anúncio

Klebber Toledo falou pela primeira vez sobre Leonardo, seu papel na próxima novela das nove, "Falso Brilhante", em entrevista ao site "Aguinaldo Silva Digital", do autor da trama. Eterno candidato a ator, o personagem acredita realizar seu sonho através do seu namoro com Claudio (José Mayer), um cerimonialista influente na sociedade carioca. Mas o relacionamento será às escondidas, pois Claudio é casado com uma mulher e pai de dois filhos.

"Ele é manipulador por querer usar alguém para se dar bem na vida. Acho que ele traz uma frustração muito grande, uma dor... Veio de baixo e busca um porto seguro emocional e financeiro no Claudio. Tem carinho, respeito, e uma ótima convivência com ele em todos os sentidos. Não se pode rotular, acho que cada um é de um jeito. Não julgo ninguém. Cada pessoa deve saber como se sente, e o que é melhor para sua vida", adianta Klebber.

Intrepretando um homossexual pela segunda vez em sua carreira, o ator não aparenta nervosismo com uma possível gravação de beijo. Em "Caras & Bocas" (2009) ele se destacou como Sid, um gay afetado, mas não precisou atuar em cenas íntimas. "O Aguinaldo sabe lidar com as emoções e certas situações com muita maestria. Vou na confiança de que as cenas serão as que ele achar necessárias, e sempre dirigidas com sensibilidade pelo Papinha (Rogério Gomes, diretor de núcleo da trama)".

Ao falar de sexo, Klebber, namorado de Marina Ruy Barbosa há 3 anos, mostrou-se romântico. "Eu sou conservador (risos). Pra mim tem que ser com quem se ama. O que eu não acredito que seja o caso do Leonardo. Eu questiono até o desejo dele pelo Claudio e por querer ser ator. Pelas atitudes dele, por essa obsessão que não o deixa sair do lugar, pelos casos com algumas mulheres que mantém em sigilo, pelo tempo – gente, dez anos! – que está esperando e não faz nada... Pra mim, o Leonardo quer fama, ser celebridade, e não o compromisso com a arte de atuar. Além disso, quer levar uma boa vida, custeada pelo Claudio. As pessoas têm que vencer pelos seus méritos, não ficar encostadas nas outras".

Bissexualidade, homofobia e heterossexualidade

Marina Ruy Barbosa também está confirmada no elenco, como a irmã de Leonardo, uma lolita que vai seduzir o personagem de Alexandre Nero. Ao falar da namorada durante a entrevista, o ator se emocionou. "Tenho um orgulho imenso da pessoa maravilhosa que ela é. Sempre fui um cara que evitava se envolver, tinha medo de me magoar, mas quando conheci a Marina descobri o quanto era importante se entregar ao sentimento. E esse, pra mim, é para sempre", empolgou-se.

Claudio promete levantar discussões. José Mayer será bissexual com a permissão da mulher. "A esposa dele sabe sobre a bissexualidade, e não vê problemas. Acho um relacionamento muito moderno ou um amor avassalador, que faz com que ela mantenha aquela união. Se for uma opção consensual, que faça o casal feliz, tudo bem. O problema é se uma das partes não sabe. Aí, acho traição, falta de respeito. Se você convive, ama, tem uma vida íntima com alguém, essa outra pessoa tem saber tudo o que se passa com você. Descobrir depois e, às vezes, da pior forma possível, é uma traição a tudo que foi construído junto", opina o ator.

Klebber ainda entrega que um dos filhos de Claudio será homofóbico. "Ele vai arrasar com o pai, desrespeitar a mãe que aceita a situação, brigar com o meu personagem, enfim, agir com o preconceito que, infelizmente, ainda vemos por aí. Acho que isso bloqueia uma sociedade. O amor filial deveria vencer essa discriminação. O rapaz tem que ver o pai como um grande amigo, um grande ser humano, que jamais quis seu sofrimento".

E, para finalizar, o ator respondeu uma pergunta que está sempre presente quando o assunto é homossexualidade: um homem que transa com outro homem pode se definir como hétero? "Para mim, se a pessoa tem um relacionamento com outra do mesmo gênero ela é gay. E qualquer relação entre homossexuais deve ser encarada de forma natural. Ainda há muito preconceito".

Sobre
Klebber Toledo
Klebber Toledo
Klebber Toledo inaugura primeiro estúdio de tatuagem: 'Novo desafio para mim'
1 de outubro de 2020 21:29
Que dupla! Klebber Toledo e Enzo Celulari surfam juntos em praia do Rio. Fotos
17 de agosto de 2019 20:16
Klebber Toledo assume 'vontade de matar' Cauã Reymond em gravação. Saiba mais!
7 de dezembro de 2018 10:22
Personal intensifica exercícios de Klebber Toledo para novela: 'Treino de força'
5 de dezembro de 2018 14:30
Todos os itens
Palavras-chave
TV Novelas Polêmica Famosos brasileiros
Sobre o mesmo tema
Quando termina 'Mulheres de Areia'? Final de reprise será em breve; Globo faz mistério sobre sucessora
Quando termina 'Mulheres de Areia'? Final de reprise será em breve; Globo faz mistério sobre sucessora
18 de janeiro de 2024
'BBB 24': A ficha caiu! Após ser eliminado, Pizane descobre mentiras de Nizam e reflete sobre omissão no game: 'Fui frouxo'
'BBB 24': A ficha caiu! Após ser eliminado, Pizane descobre mentiras de Nizam e reflete sobre omissão no game: 'Fui frouxo'
17 de janeiro de 2024
Notícias similares
Walcyr Carrasco se incomoda com rumores de que não escreve mais 'Terra e Paixão'
Walcyr Carrasco se incomoda com rumores de que não escreve mais 'Terra e Paixão'
12 de dezembro de 2023
Por que Marina Ruy Barbosa, com câncer em novela, não raspou a cabeça? Polêmica volta à tona e atriz revela trato com a Globo
Por que Marina Ruy Barbosa, com câncer em novela, não raspou a cabeça? Polêmica volta à tona e atriz revela trato com a Globo
1 de abril de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias