Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos Web Stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Império
Novela Gênesis
Novela A Vida da Gente
Novela Pega Pega
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela A Viagem
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 13
Power Couple
Ilha Record
The Masked Singer
Domingão com Huck
Caldeirão
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gabi Martins
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta

Fofura feminista! Bebê vira mulheres fortes da história na web. Veja 75 fotos!

A bebê Liberty é a modelo de uma série de fotos criada pela mãe, Jenelle, nas quais se inspira em mulheres poderosas da história, como Frida Kahlo
75 fotos
Iniciar o slideshow
A bebê Liberty é a modelo de uma série de fotos criada pela mãe, Jenelle, nas quais se inspira em mulheres poderosas da história, como Frida Kahlo
A americana Liberty Jaine é a estrela de uma série de fotos feita pela mãe, Jenelle Wexler, nas quais ela aparece homenageando mulheres de todo o mundo que tiveram papel de destaque em suas áreas e também lutaram em prol da igualdade de gênero e dos direitos raciais. 'Queria chamar a atenção para as histórias específicas delas, para mostrar o quanto essas ações delas eram importantes para ajudar a moldar nossa sociedade atual para melhor', afirma Jenelle ao Purepeople.

A representatividade é uma questão cada vez mais em voga no cenário mundial e aos 9 meses de vida, Liberty Jaine dá um show no assunto em seu Instagram: a menina estrela uma projeto fotográfico criado pela mãe, Jenelle, desde que ela tinha 3 semanas de vida. A primeira homenageada foi Frida Kahlo, pintora mexicana que entrou para a história mundial e até já virou Barbie. "Eu tive a ideia de fotografar Liberty como Frida porque achei que elas tinham traços em comum. As fotos ficaram ótimas e então comecei a pensar em outras mulheres na História que tenham contribuído para a um mundo melhor para as mulheres e para as pessoas, como um todo. É importante mostrar os traços das personalidades dessas mulheres. Elas se realizaram através do intelecto, coragem, capacidade atlética e uma infinidade de aspectos que espero poder ensinar a minha filha", afirma a americana em conversa com o Purepeople.

Bebê não se incomoda com as fotos: 'Feitas com o celular'

Jenelle conta ainda que a bebê se diverte nos bastidores. "Ela fica muito confortável na frente da câmera, feitas com meu celular. Tento tirar fotos pela manhã ou depois de uma soneca quando ela está feliz e animada. O irmão mais velho de Liberty, River, é sempre muito bom em fazê-la sorrir!", pontua. Ícones do pop e ativas na causa feminista, como Beyoncé e Lady Gaga - retratada com o look usado no Women In Hollywood, prêmio no qual fez um discurso emocionante sobre saúde mental - foram algumas das representadas nas fotos. "Todas essas mulheres foram muito divertidas para recriar e pesquisar. Eu pessoalmente amei Amelia Earhart, pois os avós de Liberty trabalharam para as companhias aéreas por 32 anos e eu pude usar alguns de seus sentimentos como adereços para as fotos!", explica Jenelle, mencionando a primeira mulher a cruzar o Atlântico sozinha em um avião.

'Continuam a inspirar', afirma sobre homenageadas

Com o feminismo como base da educação de Liberty, Jenelle completa: "Tenho esperança de que quando Liberty for mais velha e olhar para essas fotos, ela vai achar que elas são divertidas e informativas. Eu tentei capturar a essência dessas mulheres em Liberty, a emoção da pessoa às vezes realmente pode ser vista nas fotos de Liberty. Além disso, queria chamar a atenção para as histórias específicas delas, para mostrar o quanto essas ações da mulher eram importantes para ajudar a moldar nossa sociedade atual para melhor. Acredito que essas mulheres continuam a inspirar as jovens do dia atual a romper fronteiras e lutar além da igualdade. É importante prestar homenagem às mulheres que lutaram e ajudaram a proteger e promover as causas das mulheres", afirma a americana.

(Por Marilise Gomes)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.