Larissa Manoela aciona Justiça após ser vítima de crime de estelionato: 'Grave'
Publicado em 2 de fevereiro de 2021 16:40
Por Purepeople
Larissa Manoela foi à Polícia Federal para abrir inquérito, junto com advogado, por crime de estelionato. A atriz acionou a justiça para tomar as medidas legais
Larissa Manoela aciona justiça após crime de estelionato
Nome de Larissa Manoela aparece no Auxílio Emergencial
Larissa Manoela teve dados usados para solicitação do auxílio
Larissa Manoela abre inquérito policial, junto com advogado, após ser vítima de crime
Larissa Manoela descobriu uso indevido de dados pela imprensa
Larissa Manoela toma medida legal contra crime
Larissa Manoela dá parte na polícia após sofrer crime
Larissa Manoela é vítima de crime
Veja + após o anúncio

Larissa Manoela acionou a justiça para esclarecer fraude. A atriz abriu um inquérito, junto com advogado, na Polícia Federal para investigar o crime de estelionato, ocorrido nos últimos meses. A artista, que passou a quarentena com namorado, teve os dados usados no recolhimento do Auxílio Emergencial, disponibilizado pelo governo durante a pandemia. A global enviou um comunicado, nesta terça (02), formalizando a investigação.

"Diante de um fato tão grave, eu não podia simplesmente ficar incomodada e postar meia dúzia de palavras revoltadas nas minhas redes. Não! Além do meu nome ter sido envolvido em um crime, estamos falando de dinheiro público", lamentou a artista, que teve mesma indignação que Alok e Romana Novais.

Larissa Manoela vai à Polícia para denunciar crime

Larissa Manoela, de acordo com o comunicado, descobriu a fraude através de notícias divulgadas pela imprensa. Na última sexta-feira (30), a atriz denunciou a fraude na polícia e foi aberto um inquérito para investigar o caso. A artista foi presencialmente, junto com o advogado Evaristo Martins de Azevedo, até a Polícia Federal para reportar o crime.

"Alguém que realmente precisava de ajuda, neste momento terrível de pandemia, ficou sem o dinheiro, que foi parar no bolso de alguém que certamente não tinha o direito de recebê-lo. Esse tipo de coisa não pode acontecer mais. E quando acontece, não pode cair o esquecimento. Precisa de investigação, punição e justiça", dispara a atriz, que lamentou a polêmica envolvendo o seu nome em 2020.

Vale relembrar, inclusive, que o Auxílio Emergencial foi destinado para famílias que sofreram grande impacto econômico durante a crise causada pela pandemia do novo coronavírus. O dinheiro foi retirado dos cofres públicos para amenizar o impacto financeiro.

Saiba como funciona o inquérito após denúncia de Larissa Manoela!

Após a denúncia feita por Larissa Manoela, a Polícia Federal deve investigar o caso para identificar os autores da fraude, além de outros crimes de falsidade ideológica que a atriz pode ter sofrido até o momento. Caso os estelionatários forem encontrados, serão levados à Justiça e denunciados no Ministério Público Federal.

"Evaristo Martins de Azevedo solicitou que o Ministério da Cidadania cobre da Caixa Econômica Federal (CEF) informações sobre a localização de onde foi feito o cadastramento indevido, quem o fez e onde foi parar o dinheiro do auxílio", completa o comunicado veiculado à imprensa.

Advogado de Larissa Manoela pede remoção do nome da atriz de site

Junto com o inquérito, Larissa Manoela e Evaristo Martins de Azevedo formalizaram um pedido para a remoção do nome da atriz do link oficial do Auxílio Emergencial. "Vale ressaltar que o Ministério da Cidadania é responsável pelo Auxílio Emergencial, por sua gestão e normatização, em especial pelo site onde estão hospedadas a ficha de inscrição e toda a governança do auxílio", dizia o comunicado da atriz, que passou por transplante capilar recentemente.

(Por Ana Clara Xavier)

Sobre
Palavras-chave
Famosos brasileiros Larissa Manoela Polêmica Polícia
Sobre o mesmo tema
Grávida? Foto de Larissa Manoela em 1º Réveillon com André Luiz Frambach após casamento agita web: 'Passou Natal de verde'
Grávida? Foto de Larissa Manoela em 1º Réveillon com André Luiz Frambach após casamento agita web: 'Passou Natal de verde'
1 de janeiro de 2024
Bruna Biancardi afasta 'acordo milionário' com Neymar após separação e faz forte pedido após família ser alvo de assalto
Bruna Biancardi afasta 'acordo milionário' com Neymar após separação e faz forte pedido após família ser alvo de assalto
8 de novembro de 2023
Notícias similares
Marido de Ana Hickmann volta atrás em pedido de desculpa após agressão e toma atitude suspeita nas redes sociais
Marido de Ana Hickmann volta atrás em pedido de desculpa após agressão e toma atitude suspeita nas redes sociais
18 de novembro de 2023
Alexandre Correa ameaça Ana Hickmann com provas comprometedoras que prometem acabar com apresentadora após agressão
Alexandre Correa ameaça Ana Hickmann com provas comprometedoras que prometem acabar com apresentadora após agressão
21 de novembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias