Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos Web Stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Império
Novela A Vida da Gente
Novela Gênesis
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela A Viagem
Resumo de novelas
TV
Power Couple
BBB21
Domingão do Faustão
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliette
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Dieta

Produtor musical e jurado Arnaldo Saccomani morre aos 71 anos e famosos lamentam

Arnaldo Saccomani morreu aos 71 anos vítima de problema renal nesta quinta-feira (27). Produtor musical revelou nomes como Mamonas Assassinas, teve músicas gravadas por artistas como Mara Maravilha e ganhou projeção na frente das câmeras ao participar de programas no SBT - entre eles, 'Ídolos'

Produtor musical e jurado de programas do SBT, Arnaldo Saccomani morreu aos 71 anos nesta madrugada (27) em sua casa no interior de São Paulo, em Indaiatuba. Segundo informações do jornalista Felipeh Campos, o produtor sofria de problemas renais há dois meses e vinha passando por seções de hemodiálise. No ano passado, Saccomani chegou a ser levado para uma UTI depois que seus rins passaram a não filtrar mais os resíduos de sangue. A morte do jurado é mais uma baixa para o meio artístico neste ano, que já havia perdido o ator Flávio Migliaccio, o cantor Moraes Moreira, vítima de infarto, o desenhista Daniel Azulay, por complicações de leucemia, o ator Gésio Amadeu, em decorrência de Covid-19, e a atriz Chica Xavier, após luta contra um câncer.

Morte de Saccomani foi lamentada por Junno Andrade e Latino

Pelas redes sociais, vários famosos se despediram do produtor, cujo último trabalho, no ano passado, foi a produção do álbum "Além do Tempo", de Larissa Manoela. "Inacreditável!!! Falei muito de você essa semana, indo pra minha live, te imitei, ri das coisas que você falava. Bateu a maior saudade dessa distancia que a gente nem sei porque deixou acontecer! (...) tive a honra de ser produzido por você e cantar suas composições!", escreveu Junno Andrade. Parceiro de Saccomani em vários discos, Rick Bonadio também se despediu. "Grande amigo, mestre e pessoa que me deu as primeiras oportunidades e incentivos na minha carreira na música", definiu, completando: "Talentoso, carismático e o rei dos comentários inesperados mas profundamente pertinentes". "Perdemos um grande mestre", afirmou Latino e "descanse em paz", desejou Flavio Venturini.

Recorde a carreira de Arnaldo Saccomani

Além de jurado de TV e produtor musical, Arnaldo Saccomani foi ainda compositor e instrumentista. Nos anos 1960 chegou a participar de uma banda com espaço para canções da Jovem Guarda, Bossa Nova e Beatles. Foi com o produtor Manoel Berenbein que Saccomani se voltou para a área de produção musical. Suas composições foram gravadas por diversos artistas como Antônio Marcos, Mara Maravilha, Gilliard e pela dupla Cezar e Paulinho. Entre os anos 1970 e 1990 revelou artistas como Tim Maia, Tiririca, Mamonas Assassinas e o grupo Os Travessos. Foi contratado do SBT entre 2006 e 2019, período no qual atuou como jurado e "Ídolos", "Astros", "Qual é o Seu Talento?" e "Programa do Ratinho", além de ter trabalhado na produção musical as novelas da emissora.

(por Guilherme Guidorizzi)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.