O retorno dos lenços: nos cabelos e no pescoço, a peça volta aos holofotes
Publicado em 6 de novembro de 2018 12:05
Por Purepeople
Esquecidos faz um tempinho nas passarelas, os lenços voltam nesta temporada, tanto nas semanas de moda nacionais quanto nas internacionais. Curinga do universo fashion, o acessório é versátil e enfeita desde o rosto até outros itens, como bolsas e colares. A onda agora é usá-los na cabeça, especialmente para montar os looks de verão. Já para o inverno, a aposta é aquecer o pescoço!
Lenço é hit nas fashion weeks pelo mundo: Ashley Graham no desfile de verão 2019 de Michael Kors, na semana de moda de Nova York
Lenço é hit nas fashion weeks pelo mundo:  no desfile de Michael Kors, o lenço foi usado de várias maneiras
Lenço é hit nas fashion weeks pelo mundo: na Cotton Project, marca que desfilou no São Paulo Fashion Week, o lenço foi usado emolcurando o rosto, como usavam as divas da era de ouro de Hollywood
Lenço é hit nas fashion weeks pelo mundo: a forma como usou a Cotton Project vai bem na praia e em looks urbanos
Lenço é hit nas fashion weeks pelo mundo: Tom Ford construiu uma imagem supersexy com o lenço na cabeça
Lenço é hit nas fashion weeks pelo mundo: de forma clássica, usado no pescoço na passarela de Brandon Maxwell
Lenço é hit nas fashion weeks pelo mundo: look de verão da Tory Burch na semana de moda de Nova York
Em estilo western no desfile da Lilly Sarti no São Paulo Fashion Week
Lenço é hit nas fashion weeks pelo mundo: look de inverno de Giambattista Valli
Veja + após o anúncio

O lenço é um curinga fashion, acessório dos mais versáteis do mundo da moda. Ele serve, por exemplo, para salvar uma mulher de um bad hair day ou segurar o penteado em um look de praia, em que os cabelos ficam indomáveis por exemplo. Também faz as vezes de turbante e salva o visual de quem está passando por uma quimioterapia, como mostramos por aqui durante o Outubro Rosa. Além disso, pode trazer um colorido a mais para bolsas, colares, relógios, de forma mais discreta, e aquecer o colo e o pescoço quando o frio apertar. Mas, principalmente, o lenço tem o papel de dar um toque a mais de estilo em qualquer look, dos mais básicos aos mais elaborados.

Lenço é hit novamente

Substituído momentaneamente pelas bandanas, a peça, no entanto, ficou um pouco esquecida nas passarelas durante algumas temporadas. Agora faz seu retorno triunfal tanto nas semanas de moda internacionais quanto nas nacionais. No São Paulo Fashion Week, por exemplo, o acessório foi usado em looks em estilo western -- uma das trends mais exploradas na temporada -- na marca Lilly Sarti. Já a Cotton Project, que traz uma pegada mais minimalista, uma das apostas desta estação, e arrematando looks simples, que ganharam um toque a mais com o lenço amarrado nos cabelos, como usavam as divas da era de ouro de Hollywood.

O acessório salva bad hair day

Os lenços no cabelo também apareceram em peso na Semana de Moda de Nova York. Com uma passarela inspirada no surfwear, Michael Kors usou o acessório -- com estampa combinando com o look -- de maneiras diversas. A peça apareceu na passarela em estilo bandana e até como turbante. Os laços e os acessórios de cabeça foram protagonistas, especialmente nas semanas de moda internacionais. O americano Tom Ford foi outro que apostou no lenço, usado para arrematar looks cheio de sex appeal para femme fatale nenhuma botar defeito.

E aquece o pescoço no inverno

Se assunto é look para o frio, o lenço no pescoço é a pedida certa para trazer cor na medida certa para a produção e, de quebra, dar aquela aquecida no colo e no pescoço. O designer italiano Giambattista Valli foi um dos que apostaram no recurso em sua última coleção de inverno. Já o americano Brandon Maxwell ousou trazer o lenço no pescoço em um look de verão. O mesmo fez Tory Burch, que criou, com a peça, um clash de estampas para lá de fashion. O acessório, além de versátil, é um item relativamente mais barato que outras peças e traz outra cara para qualquer produção, se tornando, assim, um investimento certeiro.

(por Deborah Couto)

Palavras-chave
Moda Beleza Tendência Verão Semana de moda Principais notícias
Sobre o mesmo tema
Corte de cabelo elegante de Princesa Diana volta a ser tendência de beleza; veja fotos de Lady Di e se inspire!
Corte de cabelo elegante de Princesa Diana volta a ser tendência de beleza; veja fotos de Lady Di e se inspire!
15 de março de 2024
Mel Maia de biquíni: atriz valoriza bumbum GG e marquinha em peça fio-dental e apelo de fã rouba a cena. 'Volta pro...'
Mel Maia de biquíni: atriz valoriza bumbum GG e marquinha em peça fio-dental e apelo de fã rouba a cena. 'Volta pro...'
9 de abril de 2024
Notícias similares
Últimas Notícias
Últimas Notícias