Por que lentes de contato dentais tornaram-se sucesso entre famosos? Especialista revela o que está por trás dessa moda
Publicado em 15 de fevereiro de 2023 20:05
Por Purepeople Brasil | Redação
Apaixonados pelo universo de celebridades, beleza e estilo, TV, séries e muito mais!
Dr. Paulo Araújo, especialista em lentes de resina e porcelana, fala sobre tratamento odontológico se tornou sucesso nos últimos anos.
Ter um sorriso bonito é a prioridade de muita gente A lente de contato dental é um tratamento odontológico estético focado na melhora da aparência dos dentes As lentes de contato dental viraram moda entre vários famosos As lentes de contato dentais tornaram-se uma esperança para quem almeja ter um sorriso branco e uniforme rapidamente As lentes de contato dental estão na moda
Veja + após o anúncio

O Dr. Paulo Araújo é um médico dentista de sucesso, com uma trajetória vitoriosa na área de estética dentária. Com sua própria clínica, ele tem se destacado por atender nomes famosos, como a cantora Melody. Especialista em lentes de resina e porcelana para os dentes, seus procedimentos vão muito além da questão estética. Ele tem como objetivo devolver a autoestima e a confiança dos pacientes, para que eles possam sorrir tranquilamente.

A colocação de lentes é uma procura constante entre as pessoas, e até mesmo alguns participantes do "BBB 23" já aderiram a essa tendência como Key Alves, Gustavo e Fred Nicácio. Dr. Paulo explica que as lentes de resina e porcelana são uma excelente opção para quem deseja corrigir pequenos problemas estéticos nos dentes, como manchas, desgaste e espaços entre eles.

Qual o risco de colocar lente nos dentes?

Muito se fala de procedimento de colocação de lentes em relação aos seus riscos e procedimentos mal realizados. Em relação a isso, Dr. Paulo alerta que se deve tomar muito cuidado e escolher profissionais competentes.

"O procedimento de colocação de lentes é simples e indolor, existem técnicas utilizadas que vão de acordo com quadro de cada paciente, então é essencial que exista um estudo prévio individual", explica.

O especialista garante que os pacientes já saem da clínica com os dentes totalmente transformados, com resultado natural e que pode durar anos, dependendo da manutenção.

Lente de contato dental precisa de manutenção?

A manutenção é fundamental, assim como em qualquer outro procedimento estético. Dr. Paulo destaca a importância de fazer revisões periodicamente para garantir a durabilidade e a eficácia das lentes, já que elas podem durar de 10 a 15 anos.

Quais os cuidados para quem usa lente de contato dental?

É fato que colocar lentes nos dentes é um procedimento almejado de muita gente. Dr. Paulo Araújo lista 5 dicas de cuidados para se ter com suas lentes dentárias. Confira:

1. Sempre limpe suas lentes após cada refeição para remover qualquer alimento ou partículas. Limpe as lentes com água morna e uma escova de dentes suave ou então use um produto de limpeza específico que seja indicado pelo seu dentista.

2. Faça check-ups regulares com o seu dentista. Apesar de as lentes nos dentes serem extremamente resistentes, é importante que sejam examinadas por um profissional para garantir a sua saúde bucal.

3. Evite alimentos que possam manchar os dentes. Principalmente para dentes de resina, deve-se evitar café, vinho, molho de soja, pois esses podem alterar a coloração da resina ao longo do tempo.

4. Não use as lentes nos dentes como ferramenta para abrir embalagens ou cutucar objetos. Desse modo pode-se evitar o risco de fraturas nas lentes.

5. Mantenha suas lentes protegidas com o uso de um protetor bucal quando praticar esportes ou tiver contato com objetos em movimento. Isso evita que os dentes possam ser danificados.

Palavras-chave
Principais notícias Entretenimento Beleza & Estética Galeria Vertical
Sobre o mesmo tema
Quem são as sobrinhas de Princesa Diana que fazem sucesso na moda? Gêmeas surpreendem por semelhança com tia famosa
Quem são as sobrinhas de Princesa Diana que fazem sucesso na moda? Gêmeas surpreendem por semelhança com tia famosa
13 de março de 2024
Combinado? Ex de Lucas 'Buda' rebate acusações de armação e revela uso de remédios: 'No meio dessa merda toda'
Combinado? Ex de Lucas 'Buda' rebate acusações de armação e revela uso de remédios: 'No meio dessa merda toda'
14 de março de 2024
Notícias similares
Ex-marido de Ana Hickmann, Alexandre Correa põe a culpa em Lula após acumular R$ 40 milhões em dívidas
Ex-marido de Ana Hickmann, Alexandre Correa põe a culpa em Lula após acumular R$ 40 milhões em dívidas
8 de dezembro de 2023
Caso do 'Tio Paulo' viraliza na web: tudo o que se sabe sobre crime bizarro da mulher que levou homem morto ao banco
Caso do 'Tio Paulo' viraliza na web: tudo o que se sabe sobre crime bizarro da mulher que levou homem morto ao banco
17 de abril de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias