
O carnaval 2026 do Rio de Janeiro terá mais uma mudança: Lexa não é mais a rainha de bateria da Unidos da Tijuca. Desde 2020, a funkeira vinha à frente dos ritmistas da azul e amarela, porém esse ano ficou de fora do desfile por conta do drama sofrido com a morte da filha, dias após o parto.
Noiva de Ricardo Vianna, Lexa já colocou seu cobiçado posto à disposição, porém o comunicado oficial de ambas as partes não aconteceu ainda. A informação é do jornal "Extra" desta quinta-feira (10). Além da Tijuca, pelo menos outras duas escolas terão novas rainhas de bateria em 2026.
Paolla Oliveira deixou a Grande Rio e Érika Januza será substituída na Viradouro. Já a Mocidade Independente pode ter uma apresentadora do SBT no posto, contudo ainda é pura especulação.

No caso de Lexa, há ainda uma questão financeira que se desenrola desde 2024, quando a Tijuca escapou do rebaixamento à Série Ouro. De acordo com a publicação, a funkeira ficou meses renegociando sua permanência na escola do Borel, comunidade da Zona Norte do Rio.
O martelo foi batido na casa dos R$ 380 mil. Mas até fevereiro, mês que antecedeu ao carnaval 2025, essa quantia não havia sido paga totalmente, restando aproximadamente R$ 150 mil. O assunto deixou de ser comentado e, agora, a escola quer um novo nome à frente da bateria.
O Purepeople aguarda retorno da equipe de Lexa.

E você vai se surpreender mas nesta sexta-feira (11) acontece o sorteio que irá definir a ordem dos desfiles do Grupo Especial do Rio em 2026, na Cidade do Samba. Nove escolas foram divididas em três trincas para provocar um equilíbrio nos três dias de desfiles (domingo, segunda e terça).
Beija-Flor, atual campeã, está no mesmo grupo que Mangueira e Salgueiro. Campeãs recentes, Grande Rio, Viradouro e Imperatriz formam uma segunda trinca. E Portela, maior campeã, Unidos da Tijuca e Vila Isabel completam a última chave.
A Acadêmicos de Niterói abre os desfiles do domingo por ter sido campeã da Série Ouro 2025. 11ª colocada no Especial em 2025, a Mocidade é a primeira a desfilar na segunda. A Paraíso do Tuiuti abre os trabalhos na terça, pois foi a 10ª colocada no Especial em 2025.