Limpeza de pele profunda: dermatologista explica a técnica para tirar cravos
Publicado em 13 de novembro de 2018 18:42
Por Purepeople
Cravos, espinhas, pele mais oleosa e "gordurosa" do que o normal: se você já passou por isso, pode ser um sinal de que sua pele do rosto necessite de uma limpeza profunda. A técnica, que é feita em consultórios dermatológicos, faz uso de ácidos e outros componentes para deixar a pele sem cravos, sem oleosidade e até mesmo mais clara e iluminada. O Purepeople conversou com a dermatologista Gabriella Correa, que contou como é feita a limpeza. Confira!
Como é feita a limpeza de pele profunda? Confira as dicas de dermatologista!
A limpeza de pele profunda ajuda a diminuir oleosidade e remover cravos
A limpeza profunda ajudar a deixar a pele mais clara e homogênea, fina e macia
Quando a pele está com muitos cravos e com sensação engordurada, é sinal de que a pele precisa de limpeza profunda
Na limpeza de pele, o uso de ácido salicílico ajuda a amolecer e remover os cravos, enquanto o ácido glicólico ajuda na renovação celular e no estímulo de colágeno
Produtos que contenham zinco, cobre, ferro, magnésio e silício ajudam a melhorar a textura e qualidade da pele
Quando a pele estiver com toque áspero por conta do excesso de resíduo de poluição, é sinal de que há necessidade de limpeza de pele profunda
Cravos em excesso, espinhas, pele mais oleosa e "gordurosa" do que o normal podem significar que a limpeza de pele profunda é necessária!
Veja + após o anúncio

A limpeza de pele profunda consiste em usar ácidos, como o salicílico e o glicólico, para remover cravos e eliminar as sujeirinhas que ficam acumuladas no rosto, além de outros produtos que melhoram a textura da pele e, de quebra, estimulam o colágeno para dar um chega pra lá nas rugas e nas linhas de expressão. É que chega um momento em que só o sabonete facial anti-oleosidade não é suficiente para limpar o rosto. Por isso, a técnica pode ser feita todo mês, e o resultado a curto prazo vai além da melhora da oleosidade. "A limpeza profunda permite uma remoção das impurezas da pele e permite tornar pele mais clara e homogênea, fina e macia", explica a dermatologista Gabriela Correa.

Quando fazer a limpeza de pele: 'Não para de surgir cravos'

A limpeza de pele é geralmente feita por quem tem a pele oleosa e mista, mas também pode ser aposta de quem tem a pele normal. Segundo Gabriela Correa, a dica para perceber quando a pele precisa de uma limpeza profunda é fazer o teste de toque e observar o aumento de cravos. "Quando não param de surgir cravos novos ou quando a sensação ao toque é de uma pele engordurada por conta da oleosidade ou áspera por conta das irregularidades do excesso de resíduo de poluição", explica.

'Ácido salicílico ajuda a remover os cravos'

Na limpeza de pele, os os produtos usados costumam ser os ácidos e ativos minerais. "O uso de ácido salicílico ajuda a amolecer e remover os cravos. O ácido glicólico ajuda na renovação celular e no estímulo de colágeno. A presença de produtos que contenham zinco, cobre, ferro, magnésio e silício ajudam a melhorar a textura e qualidade da pele", explica Gabriella Correa. Já o uso de alore vera, também conhecida como babosa, ajuda a diminuir possíveis irritações na pele.

Como cuidar da pele após a limpeza profunda

Para quem aposta na limpeza de pele profunda, a dermatologista alerta que a pele pode ficar sensível após o procedimento. "Algumas pessoas apresentam sensibilidade a determinados produtos de limpeza e devem ser analisados previamente pelo dermatologista. Mesmo para quem não tem sensibilidade aos produtos usados, a sensibilidade é comum, já que a pele fica mais fina. "Após a limpeza, o uso de hidratantes contendo vitamina E e aloe vera podem ajudar na recuperação", explica a especialista.

(Por Beatriz Doblas)

Palavras-chave
Beleza Pele Principais notícias Estética
Sobre o mesmo tema
Qual o melhor demaquilante para pele sensível? Veja esses 3 que não agridem a pele!
Qual o melhor demaquilante para pele sensível? Veja esses 3 que não agridem a pele!
16 de fevereiro de 2024
Deniziane perdeu! No 'BBB 24', Matteus tira tudo e fica pelado ao se tacar na piscina com Isabelle e Davi. Veja vídeo!
Deniziane perdeu! No 'BBB 24', Matteus tira tudo e fica pelado ao se tacar na piscina com Isabelle e Davi. Veja vídeo!
27 de março de 2024
Notícias similares
Isis Valverde surge sem maquiagem em vídeo e doença de pele muito comum rouba a cena: 'Atacando até as famosas'
Isis Valverde surge sem maquiagem em vídeo e doença de pele muito comum rouba a cena: 'Atacando até as famosas'
9 de fevereiro de 2024
Beleza de Rafa Justus em foto com Ticiane Pinheiro e família após rinoplastia rouba cena: 'Cada dia mais linda'
Beleza de Rafa Justus em foto com Ticiane Pinheiro e família após rinoplastia rouba cena: 'Cada dia mais linda'
1 de abril de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias