Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos Web Stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Império
Novela Gênesis
Novela A Vida da Gente
Novela Pega Pega
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela A Viagem
Resumo de novelas
TV
Power Couple
Ilha Record
Domingão do Faustão
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliette
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta

Limpeza de pele profunda: dermatologista explica a técnica para tirar cravos

Cravos, espinhas, pele mais oleosa e "gordurosa" do que o normal: se você já passou por isso, pode ser um sinal de que sua pele do rosto necessite de uma limpeza profunda. A técnica, que é feita em consultórios dermatológicos, faz uso de ácidos e outros componentes para deixar a pele sem cravos, sem oleosidade e até mesmo mais clara e iluminada. O Purepeople conversou com a dermatologista Gabriella Correa, que contou como é feita a limpeza. Confira!

A limpeza de pele profunda consiste em usar ácidos, como o salicílico e o glicólico, para remover cravos e eliminar as sujeirinhas que ficam acumuladas no rosto, além de outros produtos que melhoram a textura da pele e, de quebra, estimulam o colágeno para dar um chega pra lá nas rugas e nas linhas de expressão. É que chega um momento em que só o sabonete facial anti-oleosidade não é suficiente para limpar o rosto. Por isso, a técnica pode ser feita todo mês, e o resultado a curto prazo vai além da melhora da oleosidade. "A limpeza profunda permite uma remoção das impurezas da pele e permite tornar pele mais clara e homogênea, fina e macia", explica a dermatologista Gabriela Correa.

Quando fazer a limpeza de pele: 'Não para de surgir cravos'

A limpeza de pele é geralmente feita por quem tem a pele oleosa e mista, mas também pode ser aposta de quem tem a pele normal. Segundo Gabriela Correa, a dica para perceber quando a pele precisa de uma limpeza profunda é fazer o teste de toque e observar o aumento de cravos. "Quando não param de surgir cravos novos ou quando a sensação ao toque é de uma pele engordurada por conta da oleosidade ou áspera por conta das irregularidades do excesso de resíduo de poluição", explica.

'Ácido salicílico ajuda a remover os cravos'

Na limpeza de pele, os os produtos usados costumam ser os ácidos e ativos minerais. "O uso de ácido salicílico ajuda a amolecer e remover os cravos. O ácido glicólico ajuda na renovação celular e no estímulo de colágeno. A presença de produtos que contenham zinco, cobre, ferro, magnésio e silício ajudam a melhorar a textura e qualidade da pele", explica Gabriella Correa. Já o uso de alore vera, também conhecida como babosa, ajuda a diminuir possíveis irritações na pele.

Como cuidar da pele após a limpeza profunda

Para quem aposta na limpeza de pele profunda, a dermatologista alerta que a pele pode ficar sensível após o procedimento. "Algumas pessoas apresentam sensibilidade a determinados produtos de limpeza e devem ser analisados previamente pelo dermatologista. Mesmo para quem não tem sensibilidade aos produtos usados, a sensibilidade é comum, já que a pele fica mais fina. "Após a limpeza, o uso de hidratantes contendo vitamina E e aloe vera podem ajudar na recuperação", explica a especialista.

(Por Beatriz Doblas)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.