Saiba como amenizar as rugas ao redor dos olhos: especialista indica as melhores técnicas!
Publicado em 23 de agosto de 2018 14:40
Por Purepeople
A partir dos 25 anos é possível perceber o surgimento de algumas marcas de expressão no rosto. Uma das mais famosas é conhecida como 'pé de galinha' e é possível torná-la menos visível com a ajuda de 4 tratamentos. A dermatologista Renata Marques revela as melhores maneiras de amenizá-la e explica cada procedimento
Os pés de galinha, rugas ao redor dos olhos, costumam incomodar muita gente, mas é possível suavizá-los através de 4 tratamentos diferentes
As rugas marcam o envelhecimento da pele e o os raios solares ajudam a acelerar esse processo
Aplicar botox é um dos tratamentos indicados pela dermatologista Renata Marques
Passar protetor solar todos os dias ajuda a prevenir as rugas
Além desses métodos, a dermatologista indica a utilização de cremes anti-rugas com ativos próprios
Tratamento com laser feito em consultórios dermatológicos é outra recomendação
'Substâncias que estimulam a produção de colágeno, que é a proteína responsável por deixar a pele lisinha e mais firme'
'Preencher os vincos das linhas marcadas nas laterais dos olhos'
Veja + após o anúncio

As rugas não costumam agradar as mulheres por sinalizar o envelhecimento da pele, principalmente quando elas estão localizadas no rosto. Conhecidas como "pés de galinha", as marcas que aparecem nas laterais dos olhos deixam a expressão facial mais natural, mas, ao longo dos anos, podem ficar mais evidentes e incomodar ainda mais.

Além de ser fruto das expressões do rosto, elas também surgem por meio da exposição solar exagerada, da falta de cuidados com a pele e até mesmo por problemas de visão como a miopia, que força os movimentos dos olhos. Ao Purepeople, a dermatologista Renata Marques ensina 4 maneiras de suavizar e prevenir as rugas sem ter que se render a cirurgias plásticas.

1 - Cremes antirrugas: 'Ativos como Retinol, Pro-Xylane e LHA'

A boa notícia é que os pés de galinha podem ser amenizados em casa! "O primeiro cuidado é ter um creme antirrugas, que pode ter ativos como Retinol, Pro-Xylane e LHA, que é um derivado do ácido salicílico", afirma a médica. "São substâncias que estimulam a produção de colágeno, que é a proteína responsável por deixar a pele lisinha e mais firme", explica.

O resultado costuma ser muito satisfatório para quem utiliza o cosmético da maneira indicada: "Eles conseguem preencher os vincos das linhas marcadas nas laterais dos olhos, melhorando o tônus e evitando que os pés de galinha fiquem mais fortes. Dá para buscar por esses ativos nas fórmulas dos cremes hidratantes, e podem ser usados em qualquer tipo de pele, mas é ideal para quem só tem pés de galinha ao sorrir e ao se expressar."

2 - Protetor solar previne rugas: 'Aposte em filtros todos os dias'

Com os novos formatos dos bloqueadores de raios solares, a proteção ficou muito mais fácil. O sol pode colaborar para o envelhecimento da pele e o uso diário do produto é essencial. "Os raios solares são capazes de quebrar as fibras de colágeno e elastina da nossa pele, fazendo com que ela fique mais fina e flácida", aponta a profissional. "Aposte em filtros, até mesmo em dias nublados, com FPS superior à 30 e sempre antes da maquiagem", orienta.

A consequência da aplicação frequente do protetor pode ser a solução para amenizar as rugas. "Depois de algum tempo, as linhas ficam menos marcadas e a prevenção será superpotente. Ideal para todos os tipos de pele, em qualquer idade", recomenda a doutora Renata.

3 - Laser CO2 fracionado estimula o colágeno de dentro para fora: 'Cerca de 3 a 5 sessões'

O Laser CO2 fracionado é o tipo de tratamento que deve ser feito em consultórios dermatológicos e costuma ser realizado em pacientes com rugas mais profundas. "Ideal para quem tem pés de galinha mais marcados, que aparecem até mesmo sem movimentos faciais, mas também pode ser feito por quem tem manchinhas na área dos olhos", aconselha a médica.

Como esse procedimento age? "Ele estimula o colágeno de dentro para fora, fazendo com que as rugas mais marcadas desapareçam em cerca de 3 a 5 sessões. Isso acontece, porque o aparelho provoca uma retração da pele, fazendo com que ela se estique e, assim, mandando elas embora."

4 - Botox: 'Dura cerca de 4 a 6 meses'

Além da utilidade para fins medicinais, o botox também é capaz de suavizar as rugas. "A toxina botulínica atua aliviando a tensão da musculatura e suas contrações, ou seja, o acúmulo de pele nas laterais do rosto, quando a gente sorri. É ideal para quem tem rugas que só aparecem com as expressões faciais e para quem tem rugas mais intensas e marcadas."

O tratamento não costuma durar muito tempo como revela Renata: "A técnica deve ser feita em consultórios dermatológicos e dura cerca de 4 a 6 meses.

(Por Fernanda Casagrande)

Palavras-chave
Beleza Pele Estética Beleza & Estética Lifestyle Beleza & Estilo Beleza madura
Sobre o mesmo tema
Perdeu o Oscar 2024? Saiba tudo que rolou na premiação com os melhores memes da festa do cinema mundial
Perdeu o Oscar 2024? Saiba tudo que rolou na premiação com os melhores memes da festa do cinema mundial
11 de março de 2024
'BBB 24': Paredão formado! Líder indica Pitel e casa escolhe Nizam e Raquele para a berlinda. Saiba quem votou em quem!
'BBB 24': Paredão formado! Líder indica Pitel e casa escolhe Nizam e Raquele para a berlinda. Saiba quem votou em quem!
20 de janeiro de 2024
Notícias similares
Últimas Notícias
Últimas Notícias