O clássico voltou! 8 dicas para atualizar o seu look preto e branco agora!
Publicado em 17 de março de 2021 16:55
Por Marina Couto
O look preto e branco é um clássico, mas, de acordo com as fashionistas, ele está mais em alta do que nunca. Diretamente das tendências do street style, confira 8 dicas para você atualizar a sua combinação e arrasar no p&b!
Looks preto e branco do street style para inspirar!
Veja dicas para atualizar seu look p&b
Os acessórios podem e devem entrar na tendência p&b
Aposte no jogo de proporções para deixar o look p&b mais fashion
Camisa com frases estampadas deixam o look p&b mais descontraído
Brinque com as texturas ao escolher seu look preto e branco
Saiba como as fashionistas estão usando o look p&b
A terceira peça valoriza o look p&b
Como usar o look preto e branco? Inspire-se nas fashionistas!
Estampas fluidas em p&b estão em alta no street style
Animal print em preto e branco é a dica de look!
Veja + após o anúncio

Preto e branco são duas cores que, juntas, não têm como dar errado no look. No entanto, para as fashionistas do street style, sempre existe uma maneira de deixar o clássico ainda mais interessante. Quer ver só? De olho nas tendências, o Purepeople separou 8 dicas para você arrasar com a sua produção p&b!

1 - Aposte nas estampas maximalistas e fluidas

Uma trend que está bombando entre as gringas é apostar nas estampas e prints maximalistas. No look preto e branco, a dica é usar desenhos mais fluidos e bem abstratos, como se uma cor estivesse fundida na outra. Esse tipo de estampa tem aparecido muito nas saias, um hit das estações mais quentes, mas você pode investir na peça que preferir.

2 - O animal print ganha charme na versão p&b

Por falar em estampas, um jeito fashion de atualizar o seu look preto e branco é investir na animal print. Sabe aquela estampa de onça ou cobra que você fica com receio de usar na cor original ou em tons mais vibrantes? Vale dar uma chance então para a versão p&b e complementar a produção com peças mais básicas para um visual despojado.

Dicas para atualizar o seu look p&b © Getty Images

3 - Faça um mix de texturas com as peças p&b

Você também não precisa usar o mesmo tipo de peça ou tecido para vestir a clássica dupla. Uma dica para atualizar o look preto e branco é fazer um mix de texturas. Inspire-se na fashionistas: couro com camurça, seda com alfaiataria, crochê com babados e por aí vai!

4 - Use uma camiseta para tirar o terninho do óbvio

A combinação de blazer e calça preta também merece um upgrade! E sabe um jeito fashion de fazer isso? Usando uma camiseta bem descolada, de preferência com estampas que quebram a formalidade do terninho. Esse truque de styling vale tanto para o conjunto todo preto com camiseta branca e vice-versa.

5 - O tule surpreende na combinação preto e branco

Tules e babados trazem uma proposta romântica e vitoriana para os looks atuais e o combo p&b também pode entrar nessa vibe. Entre as fashion girls, o tule branco, assim como as peças rendadas, aparece como um detalhe sutil na gola da camisa ou na barra da saia toda preta. Que tal experimentar essa ideia?

O look p&b é um clássico e está em alta no street style © Getty Images

6 - Brinque com as proporções no look preto e branco

Além de ser um clássico, o look preto e branco também é muito versátil, porque pode ser usado em diferentes ocasiões. Com a chegada do outono, dá para aproveitar a meia-estação para brincar com as proporções das peças. Se a roupa é mais justinha e curta, você pode lançar mão de uma peça oversized para arrematar.

7 - Invista na terceira peça em cores neutras

Se o seu look preto e branco em si for mais básico, aproveite para soltar a criatividade na terceira peça. Um jeito estiloso que as gringas estão usando muito é investir em outras cores neutras na combinação, como cinza e bege, mas você pode ficar à vontade para se jogar em cores mais vibrantes ou impactar com um neon!

8 - Os acessórios também fazem parte do look

Nunca subestime o poder de um acessório, ainda mais se o look já é um clássico como o preto e branco. Você pode, inclusive, apostar nessa dupla nos sapatos, nos brincos, no chapéu, na bolsa. Os sapatos estampados p&b estão bombando entre as gringas. Fica a dica!

(Por Marina Couto)

Palavras-chave
Beleza & Estilo Moda Tendência preto e branco
Sobre o mesmo tema
Notícias similares
Esses 4 perfumes do Boticário são 'gêmeos' de perfumes importados e vão te deixar com cheiro de rica gastando pouco
Esses 4 perfumes do Boticário são 'gêmeos' de perfumes importados e vão te deixar com cheiro de rica gastando pouco
12 de dezembro de 2023
Para ficar com cheiro de mulher chique: 5 fragrâncias importadas e nacionais para exalar sofisticação e luxo
Para ficar com cheiro de mulher chique: 5 fragrâncias importadas e nacionais para exalar sofisticação e luxo
28 de novembro de 2023
Últimas Notícias
Bruno Gagliasso dá presente encantador para Fernanda Paes Leme após atriz dar à luz Pilar e afasta crise. Saiba o que ela ganhou!
Bruno Gagliasso dá presente encantador para Fernanda Paes Leme após atriz dar à luz Pilar e afasta crise. Saiba o que ela ganhou!
24 de abril de 2024
Garota do Rio! Anitta sensualiza de biquíni fio-dental com as cores do Brasil e prova que a marquinha está em dia; veja fotos
Garota do Rio! Anitta sensualiza de biquíni fio-dental com as cores do Brasil e prova que a marquinha está em dia; veja fotos
24 de abril de 2024
Últimas Notícias