Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Amor de Mãe
Novela Bom Sucesso
Novela Éramos Seis
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

Country 2018: saiba como trazer o estilo western nos looks para os dias atuais

As festas juninas estão acabando, mas ainda estão em alta as botas de cowboy, as camisas pespontadas, os jeans flare e até os chapéus. Você sabe como vestir o estilo sem parecer fantasiado para um arraial? Com essas dicas fica fácil apostar na tendência de maneira cool e atual. Basta focar nos detalhes e investir em uma mistura de elementos western com o seu próprio estilo. Se jogue!

O mês de junho, que tem como tradição as festas juninas, acabou. Os looks com cara de velho oeste, no entanto, vão permanecer em alta por algum tempo. É que, desde o ano passado, as botas de cowboy e as franjas voltaram para relembrar a existência do visual western na moda. Nas passarelas de marcas como Calvin Klein e Chloé foram apresentados looks com botas em estilo country, camisas com pespontos e vestidos românticos. Outros elementos como o xadrez, camurça marrom e acessórios rebuscados têm estado em alta já há algumas estações.

Alfaiataria Vintage e visual romântico

Em 2018, no entanto, o estilo tem um ar mais sóbrio e uma pegada de época. É legal, no momento, apostar na mistura do country literal com elementos de alfaiataria, por exemplo, para criar uma atmosfera vintage no visual. Outra combinação clássica e que sempre funciona é o mix de itens de atmosfera western com vestido romântico. O look de mocinha dos filmes de bang bang está em alta e pode ser atualizado para 2018, como mostrou Grazi Massafera com o figurino da personagem Livia na novela "O Outro Lado do Paraíso".

Clássico é clássico

Alguns itens tradicionais do estilo são atemporais, se for do gosto de quem veste. A própria bota pode ser usada em todos os invernos, assim como a saia jeans e a camisa pespontada. A calça flare e o chapéu? Clássicos! A camurça pode ser desviada para outros estilos e o mesmo acontece com os vestidos românticos. A aposta aqui é reutilizar as peças atemporais e que, se separadas, são consideradas básicas, mas juntas formam um visual country atualizado. Experimente, por exemplo, apostar na bandana com jaqueta de camurça ou em uma calça flare com camisa xadrez.

A força dos detalhes

Quando se trata do estilo western, os acessórios e detalhes fazem toda a diferença. Dá pra imaginar um look country sem os bordados e padrões bem característicos, vistos em cintos, botas e nas camisas? Florais, arabescos, franjas e tudo o que for bem rebuscado complementam bem visual. No mundo dos cowboys, mais é mais. No dia a dia, no entanto, basta um elemento para trazer o clima country para o visual.

(Por Deborah Couto)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.