Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Órfãos da Terra
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Éramos Seis
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
The Voice Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo agosto 2019
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

Peça salva-vidas: 10 looks com macacão para você se inspirar

Compartilhe no Facebook
Ele é muitas peças em uma! Versátil, o macacão resolve o look do dia rapidinho e pode frequentar diversas ocasiões, do trabalho à festa. Além disso, o item alonga a silhueta e te deixa elegante e cool num piscar de olhos, sendo ótima companhia também para aquela mala de viagem econômica. Convencida? Então confira dez looks que vão te fazer querer ter um macacão no closet!

Quem não ama ter o look resolvido com apenas uma peça? A gente já te deu várias dicas de ótimos vestidos por aqui, que vão do floral superfeminino aos pretinhos nada básicos, passando pelos modelos em estilo anos 80, década que está em alta nesta temporada. Mas há como variar o estilo e ainda assim usar uma peça só. Como? A resposta em uma palavra é: macacão. É que o item de moda pode ser muito mais versátil do que você pode imaginar. Além disso, ele pode ter muitos estilos, desde o mais sofisticado, clássico (em alfaitaria, por exemplo) até os modelos utilitários, favoritos neste inverno.

Macacão alonga a silhueta e "emagrece"

A gente deu por aqui algumas dicas de como parecer mais alta usando o look e o macacão estava entre as sugestões. Sendo uma peça única, ela não "divide" o olhar de quem te vê e por isso mesmo tem o poder de te transformar em uma pessoa mais longilínea. Alem disso, em geral o macacão delineia o corpo sem marcar, fazendo com nada fique fora do lugar, pelo menos aparentemente. Se você quer potencializar o fator alongador da peça, adicione logo um par de saltos.

A peça transita por várias ocasiões

Assim como os vestidos, há diversos modelos e estilos de macacão. Os mais clássicos, em alfaiataria, por exemplo, podem ficar sofisticados com um par de scarpins de salto alto ou sandálias de tiras e podem ir até a casamentos, dependendo dos acessórios usados. Já os mais utilitários ficam restritos a situações mais casuais. Mas isso não impede que ele saia para passear à noite, em uma balada ou jantar, ou mesmo que seja incluído em um office look se seu ambiente de trabalho não é tão formal.

Além de fashion, o item é confortável e prático

você é do tipo que não gosta de nada apernando no look? O macacão, então, pode ser seu melhor amigo. É que, como já mencionamos acima, ele é uma peça que delineia o corpo sem marcar e, geralmente, não tem uma modelagem tão justa que chegue a incomodar. As modelagens da vez, inclusive, são até mais larguinhas, criando um estilo mais despojado e cool.

É o look perfeito para levar numa viagem

Por ser uma única peça tão versátil, o macacão é o item perfeito para você levar naquela mala econômica de viagem. Assim, você pode variar nos acessórios e construir looks tanto para o bate-perna do dia, quanto para a saída noturna. Você vai ver que ressignificar uma peça com acessórios diferentes torna sua vida muito mais fácil. A única dificuldade vai ser na hora de fazer xixi, mas isso é outra questão!

(por Deborah Couto)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.