'Sou um coração rebelde': como Madonna enfrentou a Justiça do Malauí para adotar a filha Mercy, que a acompanha na viagem ao Brasil
Atualizado em 29 de abril de 2024 16:51
Publicado em 29 de abril de 2024 16:39
Por Maria Luisa Pimenta | Reality show e TV
Apaixonada por livros, séries e restaurantes com comida diferente. Libriana e curiosa, poderia passar horas pesquisando sobre os mais diferentes assuntos.
Madonna adotou a filha Mercy no Malauí, mas precisou passar por um longo e complicado processo anter de conseguir finalizar a adoção.
Madonna é mãe de Mercy, que foi adotada no Malauí Madonna precisou lutar na Justiça do Malauí para adotar filha Madonna passou por um grande perrengue para adotar a filha Mercy Madonna passou por um longo processo até conseguir adotar Mercy, que vivia no Malauí Filha de Madonna, Mercy, veio para o Brasil com a mãe
Veja + após o anúncio

Madonna já está no Brasil para seu tão aguardado show neste sábado (4) em Copacabana, no Rio de Janeiro. A rainha do pop foi vista chegando no seu hotel, e não estava sozinha.

Sua filha Mercy, de 18 anos, está acompanhando a mãe na visita ao Brasil e também foi fotografada na cobertura do hotel. Madonna tem 6 filhos, sendo 4 deles adotados no Malauí. No caso de Mercy, porém, Madonna precisou travar uma batalha judicial para garantir que a adoção fosse concluída. Conheça a história!

Madonna foi 'proibida' de adotar Mercy

Em 2006, Madonna adotou o menino David Banda que morava no Malauí, pequeno país da África. Pouco depois, ela conheceu a menina Mercy James e também sentiu que precisava adotá-la.

"Eu conheci Mercy depois do meu filho David, eles estavam vivendo em orfanatos diferentes. Ela estava com malária e David com pneumonia. Quando eu os segurei em meus braços, eu sussurrei que iria cuidar deles. Eu prometi que eles iriam crescer e ficar saudáveis", disse durante a cerimônia de inauguração do The Mercy James Institute for Pediatric Surgery and Intensive Care.

Madonna entrou com a documentação para adotar Mercy, mas foi negada. O motivo é que ela estava em processo de divórcio do ex-marido Guy Ritchie. "Recebi a permissão para adotar David primeiro. Algum tempo depois, eu preenchi os documentos para adotar Mercy, mas naquela época o juiz disse não. Eu tinha me divorciado recentemente e ela me informou, que como mulher divorciada, eu não podia criar meus filhos e que Mercy ficaria melhor em um orfanato", afirmou.

Para piorar, a lei do Malauí afirma que os pais precisavam residir no país por um ano para adotar uma criança, algo que a cantora não fez. Apesar dos percalços, Madonna não desistiu.

"Se você me conhece, pode imaginar como eu fiquei com essa informação. É verdade, eu sou uma lutadora pela liberdade, uma feminista, um coração rebelde. Mas eu também tenho compaixão e tenho inteligência. E se você não consegue me dar uma razão lógica para o 'não', então eu não vou aceitá-lo. Eu contratei um time de advogados, levei meu caso para a justiça e não foi uma batalha fácil", revelou.

Madonna conseguiu adotar Mercy

Madonna entrou em uma batalha com a Justiça do Malauí pela adoção de Mercy. A cantora criticou as leis do paÍs e lutou para conseguir adotar a menina. "As leis de adoção no Malauí não tinham sido reformuladas desde o início dos anos 40, e ainda não tinha ocorrido a ninguém alterá-las. Portanto, o meu argumento era que as mulheres têm criado os filhos há séculos, sozinhas... para não mencionar o fato de que eu estava me saindo muito bem em criar os meus três filhos", confessou.

Depois de um longo processo, Madonna conseguiu vencer o caso e adotou Mercy, que hoje está com 18 anos. "Eu nunca desisti e eu nunca dei para trás. Eu acredito que quando você quer algo na vida, com vontade, o universo irá ajudá-lo a conseguir isso. Pode ser não no dia exato que você quer, ou da maneira que você gostaria que ele viesse. Mas se você perseverar, vai conseguir", disse. "Eu lutei por Mercy e ganhei. Não foi fácil. E com sangue, suor e lágrimas de muitas pessoas, nós lutamos por esse hospital e ganhamos. Estou aqui para dizer: nunca desista dos seus sonhos, nunca deixe de lutar pelo que você acredita. O amor conquista tudo", afirmou.

Sobre
Palavras-chave
Curiosidades Famosos Internacionais Filhos de famosos Polêmica
Sobre o mesmo tema
Justiça veta presença do filho de Ana Hickmann e Alexandre Correa em tribunal após menino 'mostrar fragilidade', diz colunista
Justiça veta presença do filho de Ana Hickmann e Alexandre Correa em tribunal após menino 'mostrar fragilidade', diz colunista
16 de julho de 2024
'Ninguém tira...': Fábio Jr. ganha alfinetada do filho caçula e da ex, Mari Alexandre, após entrar na Justiça. Entenda a polêmica!
'Ninguém tira...': Fábio Jr. ganha alfinetada do filho caçula e da ex, Mari Alexandre, após entrar na Justiça. Entenda a polêmica!
26 de abril de 2024
Notícias similares
'Bridgerton': aqui está o final de Benedict nos livros originais; Netflix vai se atrever a mostrar a real história de amor dele?
'Bridgerton': aqui está o final de Benedict nos livros originais; Netflix vai se atrever a mostrar a real história de amor dele?
20 de junho de 2024
Atores de 'Bridgerton' namoram na vida real? Teoria aponta que protagonistas da 3ª temporada vivem romance. Entenda!
Atores de 'Bridgerton' namoram na vida real? Teoria aponta que protagonistas da 3ª temporada vivem romance. Entenda!
20 de maio de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias