Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Órfãos da Terra
Novela Verão 90
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Jezabel
Novela Bom Sucesso
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
BBB19
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Tendências de maquiagem: coloridíssima ou make 'nada'? Escolha sua favorita

Make tudo? Com um pé nos anos 80, cores vibrantes nos lábios e nos olhos, efeito gráfico e textura gloss são algumas das novidades do mercado e das passarelas, que prometem agradar quem não tem medo de ousar. E o oposto também está em alta! A moda do make 'nada' combina com as novinhas e exige a pele em dia. A vantagem é que nenhuma delas requer grandes habilidades. E aí, vai encarar?

Côncavo marcado? Esqueça! Já faz um tempo que a fórmula vem dando sinais de saturação, cedendo lugar a maneiras mais modernas de se maquiar o olho. As passarelas das semanas de moda nacionais e internacionais trazem duas apostas possíveis: o make "nada", que só corrige imperfeições e deixa o rosto com cara de quem nasceu assim; e o make tudo, com muitas cores, olhos marcados por tons vibrantes, como as cores necessárias para fazer um make para torcer na Copa, por exemplo, ou formas gráficas. Um jogo de extremos.

Veja também

Cara de quem nasceu assim

Quando se fala de extremos na tendência atual, eles são levados ao pé da letra. O "make nada" do momento não é apenas aquele que deixa o rosto com um ar de descansado e bonito. As tendências vistas nos desfiles que mostram o que vai ser quente em 2019 são uma espécie de ausência de maquiagem mesmo, sem blush ou máscara de cílios e com a pele imperceptivelmente corrigida. Nas passarelas de marcas como Stella McCartney e Dior o único produto realmente visível é o iluminador, item em destaque na marca de maquiagem de Rihanna, que traz frescor a pontos estratégicos do rosto. Em algumas outras, a make é marcada apenas por batom.

Olhos cheios de cor, como nos anos 80

Já a opção "tudo" envolve makes de tons vibrantes e com um pé nos anos 80. Os olhos da vez podem ser gráficos, feitos com delineador colorido ou mesmo tinta; mas também esfumados. Nesse caso, vale usar algum dos tons mais fortes que você tiver em sua paleta, como roxo, aposta de Fernando Torquatto para 2018, azul, rosa, verde e até amarelo. Já faz um tempo que os tons mais quentes, como vermelho, rosa e cobre, estão em alta. Quem quiser apostar num look mais discreto pode investir nesses.

Boca tudo é mais simples!

Para quem gosta de simplificar a vida, apostar nos lábios pode ser uma alternativa bem fashion. Os lábios glossy (brilhantes) são a aposta mais quente da vez, e ficam ainda mais brilhantes sobre batom metalizado. Outra trend muito vista nas passarelas internacionais são os tons de lavanda e roxo, cor do ano de 2018, que ficam lindos em peles negras. É um make simples e acessível a todas.

(Por Deborah Couto)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.