Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Sertanejo
Últimos Web Stories
Carnaval
Namoro
Instagram dos famosos
Look de famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Um Lugar ao Sol
Novela Quanto Mais Vida, Melhor
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Verdades Secretas
Novela Verdades Secretas II
Novela Carinha de Anjo
Novela Pantanal
Novela Além da Ilusão
Novela Reis
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 13
BBB 22
Masterchef Brasil
Reality Show
Domingão com Huck
Caldeirão
Power Couple Brasil
Mais Você
Encontro com Fátima
Séries
Casamento às Cegas Brasil
Round 6
Cinema
Séries e filmes
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Camila Queiroz
Andressa Suita
Cleo
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Paolla Oliveira
BBB 22
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta
Astrologia
Coluna É Trend!
Verão 2022

Como acertar a base certa para sua pele? Maquiadora lista dicas para não errar na escolha

12 fotos
Veja as fotos!
Um dos passos fundamentais da maquiagem é aplicar a base: se esse ponto ainda é motivo de dúvidas para você, confira dicas certeiras de uma expert em make!

Além de conhecer o que está em alta no mundo da maquiagem, um passo fundamental dessa parte da rotina de beleza é saber quais produtos são mais adequados para a sua pele: escolher - e acertar! - o tom da base pode não ser uma tarefa fácil.

"Hoje temos no mercado vários produtos que conseguem corrigir tom e subtom das bases, evitando assim que você precise ficar comprando vários tons da sua base favorita, conseguindo corrigir facilmente qualquer base", indica a maquiadora e influenciadora Marina Guimarães.

Expert dá dicas para acertar na escolha do item de maquiagem

A beauty expert, conhecida como Cool Marina (@coolmarina) na web, também dá três dicas para você observar e testar o tom de base e buscar acertar na compra do produto. "A primeira é: evite escolher base muito clara ou muito escura, para evitar é essencial testar", conta.

O segundo conselho é para mulheres com a pele madura. "Evite bases de textura grossa: opte sempre por bases mais fluídas para não marcar tanto as linhas", aponta.

Marina ainda um terceiro cuidado essencial, focado em pessoas com pele mais seca. "Caso use base matte, opte sempre por uma base que se adeque ao seu tipo de rosto, lembrando sempre de hidratar bem", detalha a especialista.

Qual é o melhor lugar do corpo para testar a base?

Como e em que parte do corpo testar uma base também deve ser observado: apesar de muitas pessoas terem o hábito de usar o dorso das mãos, Marina aponta que a região não é a mais indicada.

Dicas de maquiagem: saiba como escolher o tom de base correto para sua pele!
Dicas de maquiagem: saiba como escolher o tom de base correto para sua pele!

"O local perfeito para testar a base é no próprio rosto, na mandíbula e no queixo, aplique uma boa quantidade (nem muito, nem pouco). E espere secar, pois a maioria das bases muda de cor depois de seca, e então veja se o tom se aproxima da cor do seu pescoço e colo. Não precisa ficar idêntico, mas procure uma que fique o mais próximo possível", explica.

Verão pode ocasionar mudança de produto. Entenda!

Os dias quentes de verão afetam a pele de diversas maneiras e, na estção, a maquiadora sugere produtos mais leves. "O ideal são bases com textura mais fluída, com acabamento mais natural. Pra te deixar mais confortável e com ar mais fresh. E para os que têm pele oleosa ou gostam de acabamento mais matte, só lembrar de finalizar com um pó translúcido", afirma Marina.

Uma outra dica importante é combinar sempre a base com a cor do pó facial. "Quando usamos base, podemos finalizar com o pó translúcido, que além de não acrescentar cor, é um produto mais fino e com acabamento mais natural", acrescenta.

Mais um ponto primordial é como conseguir uma aplicação homogênea do produto no rosto. "Existem muitas maneiras mas a minha preferida é ir espalhando o produto do centro do rosto para fora com uma esponjinha úmida, desta forma na raiz do cabelo, queixo, mandíbulas e orelhas, chega uma menor quantidade de produto, garantindo assim que a base não se destaque tanto e se funda melhor num todo", conclui.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.