Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Sertanejo
Últimos Web Stories
Carnaval
Namoro
Instagram dos famosos
Look de famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Um Lugar ao Sol
Novela Quanto Mais Vida, Melhor
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Verdades Secretas
Novela Verdades Secretas II
Novela Carinha de Anjo
Novela Pantanal
Novela Além da Ilusão
Novela Reis
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 13
BBB 22
Masterchef Brasil
Reality Show
Domingão com Huck
Caldeirão
Power Couple Brasil
Mais Você
Encontro com Fátima
Séries
Casamento às Cegas Brasil
Round 6
Cinema
Séries e filmes
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Camila Queiroz
Andressa Suita
Cleo
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Paolla Oliveira
BBB 22
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta
Astrologia
Coluna É Trend!
Verão 2022

Pele bronzeada: saiba como adquirir e manter o tom do verão de forma saudável e prática

11 fotos
Veja as fotos!
Quais cuidados você precisa ter para renovar o tom de pele sem correr riscos? A dermatologista Tathiana Antony lista pontos essenciais para ficar de olho em sua rotina na estação mais quente do ano.

Renovar o bronzeado está no seu checklist de verão? A nova estação traz para muitas mulheres o desejo de atualizar o tom de pele e é necessário fazer isso de modo saudável, priorizando a saúde de sua pele e sem esquecer do protetor solar.

Por isso, o Purepeople reuniu dicas da dermatologista Dra. Tathiana Antony que vão desde a preparação para o dia de sol até o pós. Confira em detalhes a seguir!

Fique atenta ao uso de perfumes e maquiagem!

Antes de seu momento de lazer, a médica indica atenção dobrada na hora de se arrumar. "Evite a aplicação de perfumes e desodorantes que podem causar alergia. Ao usar maquiagem, procure aquelas que tem proteção solar", conta.

"O contato com frutas (figo, além das cítricas), medicamentos e cosméticos podem levar a reações da pele especialmente quando exposta ao sol, surgindo manchas ou até bolhas e queimaduras", acrescenta a especialista.

A dermatologista pontua que o filtro solar deve ser aplicado 01 hora antes de se expor ao sol e a primeira reaplicação deve ocorrer depois de 30 minutos e então, a cada 2 horas. "Use filtro solar sempre, em toda a pele e evite sempre que possível o horário mais crítico, das 11h às 15h - mas isso não quer dizer que não precisa aplicar protetor fora desse horário", indica.

Bronzeador precisa ser associado ao protetor

Outro ponto destacado pela médica é que o bronzeador não substitui o protetor solar. "O óleo bronzeador pode ter somente substâncias que estimulam a produção de melanina", aponta.

Dra. Tathiana também alerta: "Mais da metade da radiação solar recebida na vida (algo em torno de 75%) ocorre nos primeiros 25 anos, como os efeitos são cumulativos, os danos vão aparecer por volta dos 40 anos".

O bronzeamento de modo não-natural não é recomendado pela dermatologista. "Cabines e câmaras de bronzeamento artificial emitem causam danos à pele mesmo sem deixá-la vermelha", destaca.

Hidratação e alimentação ajudam a manter pele bronzeada

Incluir o hidratante no nécessaire e não descuidar de um cardápio deve ser equilibrado, incluindo muita água e todos os tipos de alimentos, são outros dois destaques.

"Alimentos com pigmentação amarelo avermelhada tem betacaroteno e licopeno que ajudam na proteção em relação ao sol. Então é importante abusar do mamão, cenoura, beterraba, tomate. Também a vitamina C é importante, assim como as frutas vermelhas, ambas são antioxidantes e protegem a pele, além de neutralizar os efeitos da radiação ultravioleta", lista.

A médica também orienta: "Evite comidas com muito sal, pois pode desidratar a pele, e abusar de frutas e verduras, mas não esquecer as proteínas e também os grãos que são ricos em vitamina E".

Na hora do banho, mais uma dica: evite a água em temperatura muito alta. "Manter a pele hidratada é essencial, os banhos muito quentes desidratam a pele isso a deixa mais ressecada e sem brilho", conta dra. Tathiana.

Pele bronzeada: médica lista cuidados essenciais para manter saúde em dia
Pele bronzeada: médica lista cuidados essenciais para manter saúde em dia
Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.