Veja os 5 maiores erros cometidos na maquiagem das noivas e evite essa furada!
Publicado em 26 de abril de 2019 20:21
Por Purepeople
Maquiagem de noiva é sempre uma grande preocupação no grande dia. Ainda mais com tantos fatores externos deixando a estrela da cerimônia tensa. Para isso, o Purepeople reuniu algumas dicas de vários especialistas do que não fazer na maquiagem da noiva para evitar stresse e outros grandes problemas. Uma dia ótima é: tons neutros são atemporais e deixa a maquiagem sempre atual
Maquiagem de noiva: tons neutros e pele com efeito natural é o mais indicado pelos especialistas
Se o casamento for a luz do dia, maquiagem fresh é o mais indicado para a noiva
Cabelo preso em noivas é sempre uma ótima opção tanto para o dia, quanto para a noite
Maquiagem em tons sutis que apenas realçam a beleza da noiva é o mais indicado
Cuidado com o blush ou no contorno na hora de fazer a maquiagem da noiva para não ficar com a make over no dia do casamento
Tons neutros são ótimos para usar na maquiagem da noiva, já que fica uma maquiagem atemporal e nada datada
Maquiagem fresh ressaltando o que a noiva tem de melhor é a dica de especialistas
Cuidado na hora de passar o blush para não pesar a mão e ficar com a maquiagem muito marcada
Capriche no iluminador na hora de fazer a maquiagem da noiva. Fica incrível e é um efeito que aparece só com o movimento da noiva
Veja + após o anúncio

Maio já é tradicionalmente conhecido como o mês das noivas. É nessa época do anos que acontece a maioria dos casamentos e, justamente por isso, decidimos alertar alguns erros básico que as noivas cometem só para você não cair nessa também e não se preocupar com coisas que poderiam ter sido evitadas. Dessa forma, sem preocupações com o visual você vai estar radiante em um dos dias mais importantes da sua vida. E com uma beleza fresh que só realça o que você tem de melhor.

Mudar totalmente a sobrancelha

De acordo com a micropigmentadora Raphaella Bahia, da FR Microcenter, algumas noivas tem as sobrancelhas muito finas ou curtas e no grande dia aparecem com as sobrancelhas totalmente maquiadas e modificadas. "É claro que é importante cobrir falhas e preenchê-las, mas não modificá-las completamente. Caso a noiva não queira mesmo o design que tem, aconselho a se render a micropigmentação alguns meses antes, para começar a modificá-la", afirma Raphaella.

Make over nos olhos

É claro que em um casamento clássico noturno, a noiva optará por uma maquiagem mais elaborada e nos olhos terão cílios postiços, mas, um grande cuidado deve haver para não deixar o visual "over". "Carregar muito na make não é indicado em nenhum caso, acredite. Corre o risco de ela entrar na igreja e o noivo não a reconhecer!", brinca a maquiadora Daniella Vaz, do Jacques Janine Fashion Mall.

Make sem estar de acordo com o horário do casório

Segundo Daniella, este detalhe é muito importante e às vezes esquecido pelas noivas. "Quando o casamento é diurno, não aconselho usar uma base pesada, nem muita sombra escura.. é um estilo mais clean e fresh", afirma a especialista.

Não retocar a maquiagem durante a festa

Uma coisa é certa: muita gente abraça a noiva, joga para o alto, puxa, e desta forma é impossível o cabelo e maquiagem permanecerem intactos. Segundo Ítalo Leite, do Werner Coiffeur, um truque é ter sempre um kit maquiagem SOS. "Caso o maquiador não fique na festa, vale a cerimonialista ficar com um kit para retocar boca e pele, como pó, batom e blush, pois pode ficar brilhosa com a ansiedade e calor", diz ítalo.

Pesar a mão no blush

Este detalhe que pode destruir a maquiagem e, consequentemente, as fotos e o vídeo. "O blush deve ser leve, de acordo com o tom de pele da noiva, nunca muito marcado, parecendo palhaço. Aplique sempre do centro da bochecha até as têmporas. Uma cor coringa para peles brancas é o tom pêssego e rosinha. Já em morenas, o tom puxado para o terracota", esclarece Ítalo. Ou então, a noiva pode até se arriscar na própria maquiagem, depois de treinar muito. Assim como a princesa Kate fez.

(Por Bianca Lobianco)

Palavras-chave
Principais notícias Beleza Maquiagem Beleza & Estilo Noivas Maquiagem para casamento
Sobre o mesmo tema
Maria Fernanda Cândido surge sem maquiagem na pele de Cândida de 'Renascer' após viralizar em estreia da Globo. Veja fotos!
Maria Fernanda Cândido surge sem maquiagem na pele de Cândida de 'Renascer' após viralizar em estreia da Globo. Veja fotos!
23 de janeiro de 2024
Onda de calor afeta seu cabelo? 4 erros que você provavelmente comete os fios nos dias mais quentes
Onda de calor afeta seu cabelo? 4 erros que você provavelmente comete os fios nos dias mais quentes
14 de novembro de 2023
Notícias similares
Essa cor de batom não sai da boca das famosas! Saiba qual é a cor do momento
Essa cor de batom não sai da boca das famosas! Saiba qual é a cor do momento
8 de novembro de 2023
Angélica, aos 50 anos, esbanja beleza natural em cliques sem maquiagem e detalhe chama atenção: 'O tempo só valoriza'
Angélica, aos 50 anos, esbanja beleza natural em cliques sem maquiagem e detalhe chama atenção: 'O tempo só valoriza'
31 de janeiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias